Amazonas Destaques Manaus

‘Manaus está preparada para enfrentar cheia de até 30 metros’, afirma David Almeida

O prefeito David Almeida afirmou que Manaus está preparada para a cheia dos rios Negro e Amazonas, que, de acordo com estudo hidrológico, pode ser uma das maiores dos últimos 100 anos, se aproximando dos 30 metros.

A declaração aconteceu durante a operação “Cheia 2021”, realizada nesta segunda-feira, 19/4, no Beco do Pescador, no Mauazinho, zona Leste da capital. O prefeito também anunciou que os investimentos da Prefeitura de Manaus serão de até R$ 48 milhões.

Foto: Ruan Souza / Semcom

Para conhecer a realidade das famílias que moram na comunidade, David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, chegaram ao local de lancha e caminharam pelas pontes, já construídas pela Casa Militar, para conversarem com a população.

Coordenada pelo Comitê Gestor de Pronta-Resposta, a operação “Cheia 2021” é formada por representantes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Casa Militar, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o Fundo Manaus Solidária.

Foto: Ruan Souza / Semcom

Sobre os gastos para a aquisição de madeiras, o prefeito informou que boa parte do material utilizado até o momento pela Prefeitura de Manaus vem de doações realizadas por órgãos fiscalizadores.

Ajuda

Conforme monitoramento hidrológico, em 2021, Manaus deverá ter uma das cinco maiores cheias da sua história. Ciente disso, o chefe do Executivo municipal informou que ao menos 4 mil famílias deverão ser contempladas pela ação.

Publicações relacionadas

Apple Glass pode custar US$ 500 e ter suporte a lentes de grau

Redação

Na primeira votação do ano deputados da Assembleia do Amazonas aprovam requerimentos convocando secretários

Redação

Wilker cobra assinaturas para iniciar o processo de instauração da CPI da Pandemia

Redação