Amazonas Brasil Destaques Manaus

“Manaus está com muita dificuldade. Falta gestão”, afirma ministro Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou que Manaus está com muita dificuldade no combate da pandemia pela covid-19 e acusou “falta de gestão” do sistema de saúde no Amazonas. A declaração foi feita durante uma live com entidades representativas do setor público e privado da Saúde, na manhã desta quinta-feira, dia 16,

“Manaus está tendo muita dificuldade. Falta de gestão, falta de organização do sistema. Trocaram o secretário de saúde na semana passada. Só nesse governo, foram quatro. Amazonas teve eleição fora de época. Ali vem vindo turbulência há muito tempo”, declarou.

A declaração foi feita durante uma edição especial do FIS Webinar com o ministro Manadetta. A entidade FIS reúne empresas e associações da saúde, no setor público e privado. Segundo site da FIS, ela é uma entidade sem fins lucrativos e suprapartidária.

O ministro citou Manaus quando falava das diferenças de preparo das estrutura do sistema em todo País. O ministro iniciou citando a estrutura da Alemanha que de forma homogênea tem como mobilizar reserva do sistema para ativar vagas para pacientes.

Mandetta, após citar que falta gestão e organização no Amazonas e dizer que a turbulência vem de muito tempo, elogiou a gestão de Fortaleza que enfrenta problemas, mas tem um “gestor muito maduro” e uma boa estrutura de saúde pública com uma “atenção básica muito forte”.

“Vai ter dificuldade, vai. Mas é um lugar que você pode ajudar um pouco e que ali eles vão indo”, disse Mandetta sobre o Ceará.

Na semana passada, durante uma coletiva do Ministério da Saúde, o ministro Luiz Henrique Mandetta, criticou a troca de comando na Susam em meio ao aumento dos registros.

Veja a declaração do ministro:

Veja a live completa neste link.

FONTE:rosiene

Publicações relacionadas

Prefeitura prorroga decretos em prevenção ao novo coronavírus até 30 de novembro

Redação

Recadastramento de servidores públicos municipais começa nesta segunda-feira

Redação

Confiante que Pandemia vai passar, Superintendente da Suframa diz que Governo do AM errou ao colocar Câmaras Frigoríficas na área externa do Delphina Aziz. “Colocar Frigorífico lá no Hospital não combate a causa. Acaba criando uma grande Histeria na População”, disse Alfredo Menezes. VEJA VÍDEO

Redação

Deixe uma resposta