Amazonas Destaques Manaus

Mais de 80% de quem está nas UTIs em Manaus não tomou vacina

CPI da Energia ouve o Ipem nesta quarta-feira

Prefeita de Presidente Figueiredo decreta emergência e dispensa licitações

Assembleia Legislativa realiza Fórum para discutir o Papel das Casas Legislativas no Amazonas

Números de pesquisas movimentam os bastidores de candidatos no Amazonas

Quem chegar à cadeira de prefeito de Coari vai administrar o segundo orçamento do Amazonas

Tem Batucada do Garantido na agenda desta quarta-feira (20)

Negacionistas internados em UTI

O secretário de Saúde do Estado, Anoar Samad, postou nas suas redes sociais o seguinte: “Meus amigos, temos 26 pacientes internados com Covid-19 em UTI! Dezenove desses destes pacientes nunca tomaram vacina. Três pacientes tinham tomado somente 1 dose do imunizante!! Isso equivale a 84,6% dos internados. Contra os números não existem argumentos. Vacinem-se. Completem sua 2ª dose”.

E os faltosos aumentam

O lamento do médio Anoar aconteceu no mesmo dia em que a campanha de vacinação em Manaus completou nove meses e alcançou mais de 61% da população com as duas doses. Entretanto, ainda há 210 mil pessoas que não voltaram para completar o ciclo de vacinação, apesar de todos os chamados.

Números e mais números rumo a 2022

Os bastidores políticos ficaram ouriçados nesta semana com a circulação de algumas pesquisas eleitorais. Os números deixaram poucos eufóricos e outros desanimados. Faltando menos de um ano para a eleição, muita coisa ainda pode mudar.

Prefeita decreta emergência

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB), decretou ontem estado de emergência de 90 dias no município, em função de uma ventania que atingiu o município no final de semana. Segundo os moradores denunciaram, o vento arrancou algumas telhas e derrubou árvores, mas nada que justificasse o estado de emergência, situação em que algumas licitações podem ser dispensadas.

CPI chama o Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) será o primeiro órgão a ser ouvido pela CPI da Amazonas Energia, da Assembleia Legislativa. A audiência será nesta quarta-feira (20), a partir das 14h. A sessão vai ser transmitida pelas redes sociais. Na quinta-feira (21) será a vez do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) e na próxima terça-feira (26), da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Fórum Estadual das Casas Legislativas

Começa amanhã (21) o 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas, que vai reunir vereadores,prefeitos e servidores das câmaras municipais do estado. A promoção é da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Eleições de Coari

Aproximadamente 49 mil eleitores vão às urnas em dezembro para eleger o novo prefeito de Coari, que é o segundo município com maior arrecadação no Amazonas, atrás apenas da capital Manaus. Sob a gestão interina de Dulce Menezes, presidente da Câmara Municipal e tia de Adail Filho,a prefeitura gastou de agosto a outubro de 2021, mais de 15 milhões em algumas ações discutíveis, entre as quais um estádio de futebol em construção.

Aniversário de Manaus

Nesta quarta, o prefeito David Almeida (Avante) vai apresentar oficialmente a programação do Aniversário de Manaus, em entrevista coletiva. Os festejos preveem agendamento antecipado da presença pelo site da ManausCult, com limite de 3 mil pessoas; só acima de 12 anos, com duas doses da vacina contra Covid-19 e outros detalhes.

Batucada faz a festa hoje

E hoje (20) tem Batucada do Garantido e o levantador de toadas Sebastião Júnior, na avenida do Samba. A programação da Prefeitura de Manaus em parceria com o governo estadual pelos 352 anos de Manaus, começará a partir das 18h. Além das toadas, haverá também presença das escolas de Samba Presidente Vargas e Primos da Ilha.

Gastronomia amazônica

Começa hoje e vai até sexta-feira (23) no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, a quarta edição da Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (FIGA). O evento é promoção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Amazonas (Abrasel-AM).

Publicações relacionadas

Terminal da Matriz é liberado para tráfego de ônibus

Redação

URGENTE – TCE suspende abertura de Ano Letivo da Escola de Contas com ministro Barroso e Ouvidoria Day no AM

Redação

Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte

Redação