Amazonas Destaques Manaus

Mais de 1,6 mil profissionais de saúde tiveram formatura antecipada

Brasília – Para reforçar o atendimento à população no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, as universidades federais já formaram antecipadamente 1.642 novos profissionais de saúde. São 1.458 médicos, 151 enfermeiros, 23 farmacêuticos e 10 fisioterapeutas. Medida foi autorizada pelo Ministério da Educação em abril e tem caráter excepcional, enquanto durar a situação de emergência na saúde pública.

Foto: Schirlene Reis/UFS

Indígenas

O Ministério Público Federal anunciou uma campanha de arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para combater o novo coronavírus em terras indígenas no Mato Grosso do Sul.

Campanha 1

Em decisão liminar, a Justiça de São Paulo proibiu que a empresa Yacows, agência que realizou disparos em massa durante as eleições de 2018, utilize o WhatsApp para esse tipo de operação.

Campanha 2

Ao atender pedido da própria plataforma, o juiz do Tribunal de Justiça de SP, Eduardo Palma Pellegrinelli também vetou o uso de marca e símbolo do WhatsApp pela agência de comunicação no Estado.

A desinfecção de locais públicos é uma das ações repetida incansavelmente pelos militares das Forças Armadas que atuam na Operação Covid-19 do Ministério da Defesa. Em Mato Grosso do Sul foram higienizadas áreas de circulação de pessoas (Foto: Divulgação/Ministério da Defesa)

Publicações relacionadas

Mais quatro mortes em hospital do 1º óbito por coronavírus aguardam confirmação

Redação

Hospital em Manaus adota visitas virtuais para pacientes terem contato com famílias durante pandemia

Redação

Prefeito entrega prêmios aos ganhadores da ‘Nota Premiada Manaus’

Redação

Deixe uma resposta