Amazonas Destaques Manaus

Mais de 11 mil famílias serão beneficiadas com a revitalização de ramal na BR-174

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve na manhã desta sexta-feira, 26/3, no ramal da Cooperativa, cujo acesso é pela rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), para acompanhar os serviços de revitalização que a Prefeitura de Manaus está realizando na área. A ação beneficia diretamente em torno de 11 mil famílias que vivem nas comunidades próximas.

De acordo com Marcos Rotta, pelo menos 48 quilômetros do ramal estão recebendo revitalização desde a última semana, para facilitar o acesso dos moradores e o escoamento da produção rural das 18 vicinais que cortam o ramal da Cooperativa, que há anos não recebia nenhuma intervenção do Executivo municipal.

Foto: Osmar Neto/Seminf

“Após muitos anos de total abandono do poder público, a zona rural de Manaus não está mais esquecida. O prefeito David Almeida e eu temos um compromisso assumido ainda durante a nossa campanha com quem não vive na zona urbana, pois entendemos a importância econômica e social desses locais para toda a nossa capital, principalmente falando do escoamento da produção”, afirmou o vice-prefeito.

Durante o encontro com lideranças das 25 comunidades do assentamento do Tarumã-Mirim, Rotta assumiu compromissos importantes como a criação de um Distrito de Obras Rural, melhorias em saúde e educação, além de garantir que o ramal de Fátima, um dos mais importantes da região será o primeiro a receber iluminação a LED.

“Estamos implementando medidas inéditas. Vamos começar iluminando o ramal de Fátima e já estudamos a criação de um distrito exclusivo, para atender nossa zona rural. Estamos apenas começando e assim que o período de chuvas cessar, com certeza traremos ainda mais avanços para quem tanto espera de nós”, afirmou Rotta.

Foto: Osmar Neto/Seminf

Comunidade

Lúcia Nicácio, que vive no ramal desde os anos 70 e é presidente do Conselho do Assentados do Tarumã-Mirim, que representa as 25 comunidades que compõem a região, falou sobre a necessidade que a população tinha há muitos anos, uma vez que os serviços da prefeitura não beneficiavam a comunidade.

“Essa revitalização nos devolve a esperança no poder público. Nosso ramal estava intrafegável há muito tempo, sem falar da falta de assistência em serviços essenciais como segurança, educação e saúde. Com a visita do vice-prefeito e o trabalho que a Seminf já está realizando, nós vemos nossa realidade transformada”, comemorou.

Publicações relacionadas

Secretaria de Segurança deflagra operação para prender membros de organização criminosa em Manaus

Redação

Amazonas foi estado que mais gerou emprego no turismo na região Norte no último ano, aponta CNC

Redação

Candidatos mostram garra e disposição no primeiro dia de campanha

Redação

Deixe uma resposta