Sem categoria

Maioria dos deputados federais do Amazonas diz “sim” à volta das coligações

Omar acredita que alterações nas regras eleitorais terão poucas chances de passar no Senado

Chico Preto quer um partido para chamar de seu

Deputados amazonenses também votam pela cassação de Flordelis

Wilson Lima liga as máquinas e mantém o pé no acelerador

Panasonic anuncia fechamento da linha de TVs na Zona Franca de Manaus

Instituto faz coleta de recicláveis no Parque do Mindu no próximo sábado

Lá vem aumento da gasolina!

Inscrições para o Conselho de Cultura até a próxima semana. Confira a data!

A volta das coligações

Votaram pela volta das coligações nas eleições de 2022 os deputados Átila Lins, Bosco Saraiva, Delegado Pablo,Marcelo Ramos e Silas Câmara. Votaram “Não”, Zé Ricardo e Sidney Leite. O Capitão Alberto não votou. A votação aconteceu na noite de quarta-feira (11), na Câmara Federal, como parte do projeto de reforma política com vistas às eleições do próximo ano. Haverá nova votação na Câmara e depois vai ao Senado.

Omar diz que mudanças vão esbarrar no Senado

O senador Omar Aziz (PSD) disse ao ÚNICO nesta manhã, que considera difícil mudanças serem aprovadas no Senado. Ele avalia que as regras eleitorais de 2020 devem se manter para o próximo pleito.

Amazonenses também cassam Flordelis

Já na votação da cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), a bancada amazonense votou fechadinha. Os oito deputados federais votaram a favor. A votação foi acachapante: 437 votos a favor e 7 contra a cassação. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Chico Preto mira no Senado

O ex-vereador e deputado estadual Chico Preto está em busca de um partido para participar das eleições do próximo ano. É candidatíssimo ao Senado e uma coisa já definiu: ficar longe de Eduardo Braga e com pouquíssimas chances de se aliar ao grupo do governador Wilson Lima.

Wilson coloca máquina pra andar

O governador Wilson Lima (PSC) dá partida nas máquinas que vão começar as obras de recuperação e modernização na rodovia AM-010, hoje (12), em Itacoatiara. Lima tem acelerado seu ritmo de obras e projetos, com vistas à reeleição em 2022. Na rodovia que liga Manaus a Itacoatiara, serão levadas cinco frentes de trabalho simultâneas, com previsão de entrega no ano que vem.

Conselho de Cultura

O credenciamento para eleitores do Conselho Estadual de Cultura irá até o dia 17 de agosto. Os inscritos vão participar do processo eleitoral que definirá os eleitos para o conselho. Informações: http://editais.cultura.am.gov.br/novo/comissao-eleitoral-do-conselho-estadual-de-cultura

Panasonic fecha linha de TVs na ZFM

Depois de 40 anos produzindo televisores na Zona Franca de Manaus (ZFM), a Panasonic vai encerrar sua produção dessa linha em dezembro deste ano. Com as TVs, se vão também os equipamentos de áudio residencial, aquelas caixinhas de som de todo tamanho e modelo que se usa em casa. Com esse recuo, a empresa já comunicou quem 130 postos de trabalho serão fechados.
Mas as demais linhas de produtos automotivos, componentes eletrônicos e aparelhos de microondas continuam funcionando em Manaus.

Mercado difícil

A Panasonic segue, assim, a mesma trajetória da sua conterrânea japonesa, a Sony, que há um ano fechou sua produção de TVs em Manaus, ambas espremidas pelas coreanas LG e Samsung, pelas marcar chinesas e, ainda, pela brasileiras que estão entrando no mercado como a Multilaser.

Lixo no centro cancelado

O secretário de Limpeza Pública de Manaus, Sabá Reis, preparou um desfile de circo para a manhã desta quinta-feira (12) pelo centro da cidade, com um caminhão com duas toneladas de lixo retirado dos igarapés. O veículo percorreria as ruas a partir da Praça da Polícia, supostamente chamando atenção para a defesa do meio ambiente e falando sobre coleta seletiva. Como se o trânsito no centro de Manaus não fosse ruim o suficiente.
Felizmente alguma mente lúcida determinou o cancelamento dessa parada surreal.

Publicações relacionadas

Governo Bolsonaro destina R$ 5,5 bilhões para produção e aquisição de vacinas

Redação

Prefeitura de Manaus inicia construção de pontes em áreas inundadas pelo rio

Redação

Busca no Porto de Manaus é suspensa por falta de equipamento

Redação

Deixe uma resposta