Amazonas Destaques Manaus

Líbano: passa de 100 o número de mortos em explosão

Beirute – O governo do Líbano e a Cruz Vermelha informaram nesta quarta-feira (5) que as explosões na zona portuária de Beirute causaram mais de 100 mortes e que quatro mil pessoas ficaram feridas.

Em discurso, o primeiro-ministro libanês Hasan Diab pediu a todos os países e amigos do Líbano que ajudem o país com a devastação causada pela explosão que Beirute sofreu ontem e afirmou que os libaneses estão “lidando com uma verdadeira catástrofe”, que além de ter destruído o porto, deixou ruas, prédios e praças arruinadas por toda a cidade.

(Foto: Wadel Hamzeh / EFE)

Os hospitais em Beirute, alguns fortemente danificados pela explosão, estão superlotados, também com pacientes infectados pelo novo coronavírus, portanto as autoridades de saúde não podem cuidar de todas as vítimas que chegaram após a explosão.

Toneladas de nitrato de amônio causaram explosão

A explosão devastadora que ocorreu em um armazém no porto de Beirute foi ocasionada por 2.750 toneladas nitrato de amônio. O produto químico é comumente utilizado na fabricação de fertilizantes e inseticidas.

O presidente do país, Michel Aoun, classificou de “inaceitável” que 2.750 toneladas de nitrato de amônio estivesse no porto há 6 anos, a caminho da África, sem as medidas de segurança necessárias, já que o material é altamente explosivo. Ele afirmou que os responsáveis pelo material vão enfrentar punições severas.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Perseguição tem colisões e bandidos presos na noite desta quarta

admin

Criança morre soterrada durante chuva em Manaus

admin

Talento mirim do Amazonas, Vinne Ramos se apresenta no The Voice Kids neste domingo

admin

Deixe um comentário