Amazonas Destaques Manaus

Lavanderia é o novo escândalo do Governo Wilson Lima

Empresa responsável pela lavanderia do hospital da Nilton Lins diz que lavou quase 4 toneladas de roupa quando a unidade tinha apenas 4 pacientes

Depois do escândalo da compra de respiradores na loja de vinhos, agora é a vez da fraude na lavandeira do hospital Nilton Lins. Segundo documentos descobertos pela CPI da Pandemia antes da Justiça mandar paralisar os trabalhos da comissão, a empresa Norte Serviços Médicos Ltda diz que lavou em apenas um dia 4 toneladas de roupas (lençóis, fronhas) quando o hospital tinha apenas 4 pacientes. “Essa quantidade é para um hospital que funciona com 300 a 400 leitos e não com quatro. É escandaloso”, diz o deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que respondia pela presidência da CPI.

Empresa sem contrato

A Norte Serviços Médicos não tem contrato e está operando no hospital Nilton Lins por processo indenizatório, quando a empresa é escolhida sem processo licitatório ou tomada de preço, realiza o serviço, apresenta a conta e o governo paga. A Norte Serviços Médicos e a Susam não comentaram a denúncia e disseram que só vão se posicionar quando tiverem acesso ao relatório da CPI.

Mais irregularidades

Segundo Péricles, 16 empresas que prestam serviço no hospital Nilton Lins e todas apresentam irregularidades. “Tudo foi feito por processo indenizatório, que é uma porta aberta para irregularidades”, disse.

Recurso para manter a CPI

A Procuradoria da Assembleia Legislativa do Amazonas já entrou com recurso para que a CPI volte a funcionar com os integrantes atuais (presidente Péricles; relator Fausto Junior; e Wilker Barreto, Serafim Correa e Dr. Gomes). Deputados da base entraram na Justiça para tirar Péricles e Fausto Junior da comissão e substituí-los por parlamentares que apoiam o Governo Wilson Lima. O presidente da Aleam, Josué Neto, está confiante de que a Justiça vai manter a atual composição da CPI .

92 anos de prisão

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve as condenações de empresários presos na Operação Saúva, em Manaus, em 2006, acusados de fraudarem licitações para venda de refeições e também por fornecerem alimentos estragados para órgãos federais, municipais e estaduais. Um deles é o empresário Cristiano da Silva Cordeiro, que, segundo apurou a CPI, emprestou o dinheiro para Fábio Passos, dono da loja de vinhos, comprar os respiradores mecânicos e revender ao governo com valores superfaturados. Cristiano foi condenado a 92 anos de prisão, mas vai responder em liberdade até o julgamento final da ação.

Manaus inteligente


O prédio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado na esquina das avenidas Ephigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, será entregue em agosto. O prefeito Arthur Neto explicou que a entrega plena do local, com todos os equipamentos instalados e pessoal que vão trabalhar no local, acontecerá em outubro, mês de aniversário de Manaus. “ Será um presente importante para toda a cidade”, disse.

Recado do David

O pré candidato a prefeito de Manaus, David Almeida, fez uma live na noite de segunda-feira (22). Ele defendeu medidas legais para garantir investimentos em esportes, tanto na capital quanto no estado. Disse que vai encaminhar projetos nesse sentido, na câmara e na assembleia, utilizando amigos com mandatos.

CPI da Seduc

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) assinou requerimento para a criação da CPI da Educação para investigar denúncias de corrupção na Seduc. Quatro deputados já assinaram (Dermilson Chagas, Wilker Barreto, Augusto Ferraz e Serafim Corrêa). Há expectativa de que Josué Neto, delegado Péricles e Fausto Junior assinem também, completando o número necessário para a instalação da CPI. “Tem muitas irregularidades para ser investigada. Temos que abrir a caixa preta também da Educação”, defende Dermilson

Publicações relacionadas

WhatsApp vai permitir mais pessoas em chamadas de vídeo em grupo

Redação

Em Manaus, filha se retrata sobre estupro, mas Justiça nega liberdade a pai condenado

Redação

Sala Rosa do Hospital 28 de Agosto – A SALA DA MORTE!!!!

Redação

Deixe uma resposta