Famosos Internacional

Kanye West: processo contra o cantor está sendo movido por conta do álbum “Donda 2”

Maz gente? Kanye West está enfrentando um novo processo. Dessa voz é por conta de um sample que ele usou no álbum “Donda 2“, lançado em fevereiro deste ano. 

O processo acusa o rapper de violação de direitos autorais, contudo usando o sample sem as devidas autorizações. A música que está em questão é “Flowers“.

O álbum foi lançado exclusivamente pela plataforma Stem Player, um dispositivo que permite que os usuários customizem as faixas

O processo foi aberto pela Ultra International Music Publishing (UIMP) contra Kanye West e os criadores do Stem Player por conta da música “Flowers” a fim de buscar direitos.

Assim, os documentos alegam que há um sample do artista Marshall Jefferson, mais especificamente da faixa “Move Your Body”, contudo lançada em 1989. No entanto, este sample não foi autorizado.

O processo também afirma que Kanye já reconheceu à UIMP que usou a faixa de Marshall Jefferson.

“Apesar desse reconhecimento, West não cessou a distribuição de ‘Flowers’. A conduta dos réus é intencional e deliberada. Os réus sabem e foram informados de que não possuem uma licença para utilizar a Composição no Trabalho Não Autorizado e, no entanto, continuam a infringir deliberadamente em flagrante desrespeito aos direitos de propriedade da UIMP”, afirma o processo.

Caso perca, ele terá que pagar por danos, lucros, cessação da distribuição e julgamento do júri.

Via:PopLine

Que tudo se resolva, porque esse álbum é tão bom gente.

Publicações relacionadas

Gil do Vigor faz ‘tour’ em casa nova na Califórnia

Redação

Luxemburgo é o país mais rico do mundo, segundo a Global Finance

Redação

Spinn-off do universo de “Game of Thrones” está em desenvolvimento, e será focada em Jon Snow

Redação

Deixe um comentário