Amazonas Destaques Manaus

Justiça mantém liminar e condena Amazonas Energia

Há 20 anos, os moradores da rua Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, aguardavam o asfaltamento. Como essa, outras 12 vias do local não tiveram acesso ao serviço até a última segunda-feira, 24/1, quando a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou o trabalho de pavimentação asfáltica.

“Essa é mais uma ação da gestão do prefeito David Almeida, que tem se preocupado em levar infraestrutura aos lugares onde há muito tempo carecem desse serviço. Temos consciência de que ainda há muitos problemas estruturais na cidade, mas só vamos superá-los com obras de qualidade, como essa que estamos fazendo aqui”, disse o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, que vistoriou os trabalhos nesta quarta-feira, 26/1.

Na ação, 30 trabalhadores estão envolvidos, operando rolo pneumático, fresadora e vibroacabadora. Em média, por dia, são aplicadas 200 toneladas de massa asfáltica. 

Três ruas já foram concluídas: Colômbia e as Projetada I e II. A rua Santo Afonso está parcialmente asfaltada e os trabalhos seguem para a etapa de finalização.

Francisco dos Anjos, 43 anos, mora há 32 anos na rua Nossa Senhora de Nazaré e comemora a chegada das máquinas. “Essa gestão está se preocupando em trazer esse serviço para a nossa comunidade. A rua estava pior do que ramal, com muito barro e inúmeros buracos. Não estava mais feio, porque nós, moradores, estávamos colocando entulho nos buracos para não piorar a situação e facilitar a locomoção. Agora está excelente”, disse Francisco.

— — —

Texto – Alessandra Taveira  / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Publicações relacionadas

Prefeitura realiza operação ‘Volta às Aulas’ até o dia 25

Redação

Parada programada: mais de 260 áreas de Manaus ficarão sem água nesta terça-feira (24); confira a lista

Redação

Procuradoria da ALE dá parecer favorável e inicia processo de impeachment de Wilson e Carlos

Redação

Deixe um comentário