Amazonas Destaques Manaus

Justiça Eleitoral aprova registro de todos os 11 candidatos a prefeito de Manaus

Índios manifestam apoio a candidato mas querem definir prioridades

Aumenta o número de robôs nas indústrias do Polo Industrial de Manaus

Ônibus especial dará apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Todos os 11 candidatos a prefeito e seus respectivos vices tiveram o processo de registro aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A maior dúvida era em relação a Chico Preto (DC) que teve o pedido de registro questionado pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que ele havia sido condenado pela Justiça Eleitoral em 2017 por conduta vedada, mas a juíza Margareth Rose Cruz Hoagen desconsiderou a manifestação do MPE e aprovou a candidatura do vereador que quer ser prefeito. Para a Justiça eleitoral, todos os 11 candidatos são fichas limpas e estão aptos a concorrer à Prefeitura de Manaus.

Vaquinha virtual magra

Os candidatos que esperavam contar com o eleitor para bancar a candidatura deram com os burros nágua. Romero Reis (Novo) conseguiu arrecadar apenas R$ 1.980,00 em sua vaquinha virtual. Coronel Menezes (Patriota) arrecadou R$ 12,1 mil por meio da internet.

Primeiras crises

A 25 dias da eleição, surgem as primeiras crises nas campanhas de prefeito. Alguns candidatos, que patinam nas pesquisas eleitorais, não estão satisfeitos com o trabalho dos marqueteiros e até já cogitam trocas.

Atendimento à mulher

O prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou a primeira Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, como parte das ações pelos 351 anos de Manaus, comemorado nesse mês de outubro. “Esse ônibus é de enorme utilidade porque levará todo tipo de serviço disponível para as mulheres em situação de vulnerabilidade, como advogado e psicólogo e atenderá até na Zona Rural”, disse Arthur.

Fogos de artifícios

A candidata à prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) decidiu não mais usar fogos de artifícios nos atos de sua campanha. “Os fogos incomodam crianças, idosos e animais e por isso decidimos não mais usá-los em nossa campanha”, escreveu Patrícia nas suas redes sociais. Os fogos ainda são muito usados por candidatos para chamar a atenção dos eleitores principalmente no interior do Estado. A eleição em Figueiredo está disputadíssima entre Patrícia, Fernando Vieira (PL) e Ricelli Pontes (PSC).

Balé da Justiça

Na sexta-feira (23), a partir das 18h,o Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, vai ser cenário para o espetáculo “Dançando nossos Compositores”, do Balé Folclórico do Amazonas. No repertório, estão composições do Raízes Caboclas,Antônio Pereira, Sidney Rezende e Anibal Beça, entre outros.

Índio quer apito

Lideranças indígenas Sateré-Mawé, do município de Parintins, se reuniram com o prefeito Bi Garcia e decidiram apoiá-lo na reeleição mas antes, enumeraram algumas situações para viabilizar atividades produtivas e atendimento de saúde nas áreas que ocupam.

Nível de robotização na Zona Franca

O nível de robotização nas fábricas do Polo Industrial de Manaus segue a média nacional, de 14 por 10 mil funcionários. Na escala mundial, o indicador de densidade de uso de robôs na indústria de manufatura (robôs instalados por 10 mil funcionários é a seguinte: Cingapura 831;Coreia do Sul 774;Alemanha 338;Japão 327;EUA 217; Itália 200; Fança 154; China 140, Brasil 14

Publicações relacionadas

Saída da Sony não representa crise no modelo ZFM, diz vice da Fieam

Redação

Defensoria move ação contra o Estado do Amazonas por massacre em presídio em 2017

Redação

Prefeito faz #TBT a inauguração do Complexo Viário 28 de Março

Redação

Deixe uma resposta