Amazonas Destaques Manaus

Justiça acata pedido de Eduardo Braga e Amazonas Energia suspende instalação de novo sistema de medição

Magistrado determinou também a suspensão da cobrança das medições já efetivadas pelo novo sistema nas zonas Norte e Centro-Sul de Manaus

O juiz da 3ª Vara Cível, Manoel Amaro de Lima determinou, nesta sexta-feira (21/01), a suspensão dos serviços de instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC) que está sendo implantado em Manaus pela Amazonas Energia, e que deveria substitui a leitura e medição manual do consumo de energia elétrica. A medida atende a ação popular ingressada pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) contra a companhia.

─ Essa é a primeira vitória contra essa empresa que tanto tem prejudicado o povo. E não vou ficar satisfeito com essa vitória. Pelo contrário. Sou um fiscal a serviço do amazonense em tempo integral. Toda falha, omissão ou erro da Amazonas Energia e de outros prestadores de serviço serão cobradas com rigor por mim -, afirmou Braga ao tomar conhecimento da decisão.

Na decisão, o magistrado suspende os serviços de instalação do novo sistema e determina, também, a suspensão da cobrança das medições já efetivadas pelo novo sistema em funcionamento nos bairros Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e da União. O juiz estabeleceu multa de R$ 300 mil caso a companhia não cumpra as medidas.

Agora, Eduardo Braga aguarda posicionamento da Justiça Federa, onde também ingressou com ação popular, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério de Minas e Energia, onde o senador pediu que, antes de qualquer medida semelhante por parte da Amazonas Energia, sejam adotadas campanhas de esclarecimentos para toda a população.

Assessoria de Imprensa

Publicações relacionadas

Prefeito garante recursos de R$ 1,1 bilhão de Bolsonaro

Redação

Prefeitura de Manaus pavimenta ruas do bairro Colônia Terra Nova

Redação

População lota Praia da Ponta Negra no terceiro domingo após reabertura do local

Redação

Deixe um comentário