Amazonas Destaques

Juiz manda soltar chefe do tráfico de Presidente Figueiredo sete dias depois que ele foi preso pela PC e PRF

O juiz Roger Paz de Almeida, titular da Vara Criminal de Presidente Figueiredo, mandou soltar ontem Samuel Barbosa Boeira dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Porcelana”, apenas sete dias depois que ele foi preso em ação coordenada pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 43 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), quando se deslocava para Manaus.

“Porcelana” é réu nos autos do processo 0000277-27.2020.8.04.6501, que corre na Vara Criminal de Presidente Figueiredo. Ele comanda o tráfico com mão de ferro no município, baseado em um dos bairros mais populosos, o Galo da Serra. O juiz diz, entretanto, em sua decisão que o réu “não representa risco às testemunhas, aos familiares das vítimas e possui endereço fixo, podendo responder em liberdade”.

O alvará de soltura foi expedido sem a manifestação do Ministério Público, autor da ação contra “Porcelana”.

Samuel só não deixou o presídio ainda porque tem uma outra pendência na Justiça, porque burlou as regras de uso da tornozeleira eletrônica, depois de ser preso por tráfico de drogas. A Polícia o considera um dos traficantes mais sanguinários do Estado e o acusa de executar vários rivais e devedores em Presidente Figueiredo.

Um dos crimes dos quais ele é acusado foi a execução dos traficantes Heleoney Oliveira Herculano e Rogério Alexandre Miranda, no último dia 02, por volta das 13h30 no ramal do Cigano, à altura do quilômetro 107 da BR-174, na zonal rural de Presidente Figueiredo. Da emboscada, somente Rogério Alexandre Miranda conseguiu se salvar, ferido com três perfurações de arma de fogo. Foi ele quem revelou à Polícia como tudo ocorreu. No local, os policiais apreenderam cinco estojos deflagrados de munição calibre 380, cinco projéteis deflagrados calibre 380 e um carregador de arma de fogo calibre 380.

Publicações relacionadas

URGENTE | Bolsonaro demite Alfredo Menezes da Suframa

Redação

Ministério da Justiça entrega primeira base fluvial do Programa Vigia

Redação

Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia

Redação

Deixe uma resposta