Amazonas Destaques Manaus

Jovem que seduzia homens para roubar veículos é preso em Manaus

Jovem suspeito de roubar três veículos foi preso em Manaus nesta segunda-feira (10) — Foto: Carolina Diniz/G1AM
Jovem suspeito de roubar três veículos foi preso em Manaus nesta segunda-feira (10) — Foto: Carolina Diniz/G1AM

Jovem suspeito de roubar três veículos foi preso em Manaus nesta segunda-feira (10) — Foto: Carolina Diniz/G1AM

Conhecido como “besouro da meia-noite”, um rapaz de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (10), em Manaus, suspeito de seduzir homens com a intenção de roubar o veículo deles. A semelhança no modo como as vítimas foram abordadas deu início a uma investigação da Polícia Civil, que durou cerca de quatro meses.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos De Veículos (DERFV), delegado Cícero Túlio, o rapaz seria responsável pelo roubo de três carros no final de 2019. “Ele frequentava bares e estabelecimentos onde havia homossexuais. No local, ele atraía empresários e conseguia convencê-los a sair para hotel ou para a casa dele, para um possível relacionamento”, afirmou.

O suspeito, segundo Cícero Túlio, “deixava as vítimas apenas de cueca no meio da rua após anunciar o roubo. Ele levava não somente os veículos, mas também os pertences dos homens”, acrescentou.

A polícia afirmou que o rapaz recebeu o apelido de “besouro da meia-noite” baseado em dados fornecidos por informantes. “Pelo que o suspeito disse, ele saía para beber com as vítimas e aguardava até meia noite, quando elas estariam mais suscetíveis a serem roubadas”, explicou o titular.

Além dos roubos, a equipe da DERFV apurou que ele também teria articulado assaltos a estabelecimentos comerciais. “Ele arquitetou um assalto a uma ótica na qual ele trabalhou e pretendia assaltar uma loja de departamentos”, relatou o delegado.

As investigações, conforme o titular da especializada, apontavam que o rapaz agia sozinho, no entanto ele teria confessado que uma mulher o ajudava a escolher as vítimas. Três veículos foram recuperados durante investigação da Polícia Civil.

De acordo com o delegado, o rapaz possui passagens pela polícia por crimes como roubo e sequestro, ocasião em que chegou a ser preso em flagrante. As investigações devem seguir para identificar e prender a mulher acusada pelo suspeito. O rapaz será indiciado por roubo majorado e encaminhado para audiência de custódia.

Publicações relacionadas

Envolvida na Operação Maus Caninhos Nejmi Aziz não assumira Vaga de Ricardo Nicolau

Redação

Câmara aprova uso obrigatório de máscara em todo o País

Redação

ANP vai licitar 16 blocos de gás e óleo no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta