Uma jovem de 20 anos foi morta com mais de dez facadas dentro de um apartamento, na Zona Norte de Manaus, na manhã deste sábado (17). O namorado dela, de 19 anos, é o principal suspeito do crime.
A polícia informou que o suspeito também estava ferido e foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. Vizinhos disseram ao G1 que ouviram gritos da mulher pedindo para não ser morta.
Familiares do suspeito, que estavam no local, relataram que o homem sofre de esquizofrenia e toma remédios para tratar a doença. O crime aconteceu em um apartamento do conjunto habitacional Viver Melhor 2.
Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), houve discussão, seguida de luta corporal entre os dois, que estavam sozinhos na casa. Os vizinhos acionaram a polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/W/y/c4bWN6RJAy9Cj8tdVtew/whatsapp-image-2020-10-17-at-12.44.18.jpeg)
Diversas viaturas policiais foram acionadas para a ocorrência. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AMhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
O delegado plantonista da DEHS, Guilherme Antoniazzi, informou ao G1 que o crime tem características de um feminicídio, mas as motivações ainda devem ser investigadas.
“Ela veio passar o fim de semana na casa do namorado. Os dois discutiram e ela foi morta com muitas facadas, sendo que uma delas foi fatal, porque atingiu o coração”, disse.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, por meio da DEHS.