Amazonas Destaques Manaus

Josué sugere à Samsung e LG o uso de recursos de P&D no combate ao coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), oficializou, nesta quinta-feira (9), junto às empresas Samsung e LG sugestão de que busquem autorização para utilizar os recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para o combate ao coronavírus (Covid-19) no Amazonas, a exemplo da empresa Transire Fabricação de Componentes Eletrônicos LTDA.

Por sugestão do Parlamentar a Transire conseguiu na Justiça Federal autorização para utilizar R$25,9 milhões para a aquisição de materiais médicos-hospitalares.

No dia 21 de março deste ano, Josué solicitou ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), para que os recursos de P&D fossem utilizados nas ações de combate ao coronavírus.

“Nós fizemos o pedido, a Transire consultou a Justiça e conseguiu utilizar esses recursos no combate ao coronavírus”, afirmou o presidente, que ressaltou que neste caso os recursos serão doados para rede pública e privada para aquisição de respiradores, kits de testes rápido, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Números

Nesta quinta-feira (9), o número de infectados no Amazonas saiu de 804 para 899. A quantidade de mortes também aumentou de 30 para 40. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), 800 foram registrados na capital e os outros 99 foram registrados em cidades do interior do Estado.

Publicações relacionadas

Mãe que esperava trigêmeas descobre quarta filha ‘surpresa’ na hora do parto em maternidade de Manaus

Redação

Família Barbalho: Jornal do Pará chama novo ministro da justiça de “Terrivelmente Evangélico”, uma ofensa grave aos evangélicos de todo Brasil

Redação

Wilson prorroga suspensão do comércio e de serviços não essenciais no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta