Amazonas Destaques Manaus

Josué Neto diz que monopólio do gás está empurrando Petrobras para fora do Amazonas

Deputado diz que é fundamental abrir o mercado para exploração do gás no Amazonas

Ele afirma que há dois anos a Cigás, que mantém o monopólio da exploração do gás, não investe um real

Na opinião do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), a Petrobras está saindo do estado porque sempre teve prejuízo em relação ao monopólio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).


Declaração de Josué sobre o asssunto:

“A Petrobras sempre teve prejuízo no Amazonas. Em alguns Estados a Petrobras ganha dinheiro, em alguns estados a Petrobras ganha pouco dinheiro e em outros estados ela perde pouco dinheiro, mas no Estado do Amazonas ela perde muito dinheiro porque suas operações são subsidiadas e ela paga para trabalhar no Amazonas isso há muitos anos”, disse.

Deputado diz que Cigás não investe

Josué disse nesta segunda-feira (29), que nos últimos dois anos (2018 e 2019), a Cigás não investiu um real na capital amazonense, ou seja, a empresa não explora o gás, nem muito menos tem interesse de explorar o gás do Amazonas. Ele reforçou que já abriu mão da lei que seria resultado do projeto de sia sua autoria e que disse que aguarda o Governo do Estado enviar uma nova lei ao Parlamento.

Parlamentar defende abertura do mercado

Josué Neto disse que abrir o mercado do gás é deixar que novas empresas distribuam o gás no Amazonas, gerem novos empregos, invistam e paguem impostos, claro, que sejam revestidos nos setores públicos do Estado, principalmente nas áreas da saúde, segurança e demais áreas.

“Temos gás em mais 19 municípios, são 16 blocos, só que tem um bloco localizado na extensão de Urucurituba e Itacoatiara, que são dois municípios próximos. É um bloco de gás que atende dois municípios, então, o recebimento de royalties vai para os dois municípios”, disse o presidente, que ressaltou que existe os benefícios da energia elétrica, gás de cozinha e baixar o preço de diversos produtos para a população amazonense

Publicações relacionadas

Jovens relatam mudanças de rotina e de humor em estudo sobre pandemia

Redação

Confiante que Pandemia vai passar, Superintendente da Suframa diz que Governo do AM errou ao colocar Câmaras Frigoríficas na área externa do Delphina Aziz. “Colocar Frigorífico lá no Hospital não combate a causa. Acaba criando uma grande Histeria na População”, disse Alfredo Menezes. VEJA VÍDEO

Redação

Gerente do AM diz que governador articulou compra irregular de respiradores

Redação

Deixe uma resposta