Amazonas Destaques Manaus

Josué Neto diz que está convencido da legalidade da CPI e que confia nos procuradores da Assembleia

Procuradoria da Assembleia prepara recurso contra decisão que paralisou CPI

Deputado diz que CPI da Saúde não vai acabar em pizza

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto disse nesta quinta-feira (18), durante Sessão Virtual que a procuradoria da Casa trabalha no recurso a ser impetrado contra a decisão que paralisou os trabalhos da CPI da Saúde.


Confira a declaração do deputado:


“A Procuradoria da Casa é extremamente experiente com 20 a 40 anos de Casa, e foram as pessoas que me orientaram na CPI. Eu não tenho formação jurídica, eu sou economista com muito orgulho, eu adoro falar de economia, de números e continuo sustentando que a formação da CPI, que os membros dela estão corretos, porque, recebi orientação da Procuradoria da Casa. Recebi orientação de homens e mulheres que conhecem o rito Legislativo, e portanto, não estou aqui para dizer que a decisão de determinado senhor, doutor ou desembargador está errado não. Eu sustento, que confio nos Procuradores da Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.


Josué Neto disse que a Assembleia tem todo o respeito pelo Poder Judiciário, e todas as vezes que a Justiça questionou os atos, o legislativo amazonense tem vencido a partir dos recursos.
“Isso faz parte da democracia, o colega que se sentir prejudicado da nossa parte tem todo o apoio para se dirigir ao judiciário e o judiciário tem sido um Poder sempre parceiro da Assembleia Legislativa. Somos poderes que visamos o bem comum para a população, cada um dentro das suas limitações e seus propósitos e das suas obrigações”, disse.

Josué também explicou que a CPI da Saúde tem funcionado de forma correta e não será mais uma Comissão sem resultados efetivos para a sociedade.

“O presidente da CPI, deputado Péricles, juntamente com a Procuradoria da Assembleia Legislativa estarão respondendo e entrando com os recursos necessários porque de maneira geral esses processos de CPI são conhecidos como uma fábricas de pizza, mas essa CPI que está trabalhando, todo mundo já percebeu que não vai acabar em pizza. A população está apoiando a formação da CPI, a população está aplaudindo, o povo do Amazonas está acompanhando e o povo do Amazonas está aprovando como a CPI está trabalhando”, disse

Publicações relacionadas

Proprietário e gerente de bar são detidos por desobediência em Manaus

Redação

COVID-19: JUSTIÇA PROÍBE OPERADORAS DE CORTAREM LINHAS PÓS-PAGAS NO BRASIL

Redação

Vítima de maus tratos, bebê de três meses morre em hospital de Manaus; mãe foi presa em flagrante

Redação

Deixe uma resposta