Amazonas Destaques Manaus

Josué Neto constrói apoio em Brasília pela abertura da exploração do Gás no Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa conversou com deputado federal do Grupo Bolsonaro que se comprometeu com a causa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PRTB) conversou com o deputado federal Hélio Lopes Bolsonaro (PSL), apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu em Brasília, para tratar de pautas de desenvolvimento econômico para o Amazonas como mineração, abertura do Novo Mercado de Gás no Amazonas.

Veja o que diz Josué sobre a reunião

“Deputado Hélio serviu no Exército Brasileiro, em São Gabriel da Cachoeira. Ele conhece a região do Alto Rio Negro. Falamos sobre desenvolvimento econômico, principalmente, mineração, que é uma pauta do presidente Bolsonaro, utilizar os recursos naturais em favor do povo do Amazonas”, disse Josué, que ressaltou a importância da Reserva Biológica Estadual do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira, onde existe uma jazida de nióbio (ainda não explorada) que vale um trilhão de dólares, cerca de R$ 15 trilhões”.

Segundo a assessoria de Josué Neto, uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o Amazonas tem potencial para gerar 48 mil novos empregos e movimentar em sua cadeia econômica, direta e indireta, R$ 3 trilhões nos próximos 10 anos, a partir da exploração do gás natural.

Publicações relacionadas

Família denuncia que militar encontrado morto em Batalhão do Exército no AM foi vítima de tortura

Redação

Comissão pede afastamento da PM-AM e SSP-AM de investigações no Rio Abacaxis

Redação

Podemos confirma convenção dia 16 para anunciar quem será o vice de Amazonino na disputa pela Prefeitura de Manaus

Redação

Deixe uma resposta