Amazonas Destaques Manaus

Josué Neto cobra lei para regulamentar abertura da venda do gás natural no Amazonas

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), cobrou do governo do estado que seja encaminhada para o Poder Legislativo a nova Lei do Gás. A matéria deverá regulamentar a abertura da comercialização de gás natural no Amazonas. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a iniciativa deve injetar até R$ 3 trilhões na economia em investimentos nos próximos dez anos, além da criação de 36 mil novos empregos no Amazonas.


Josué disse que o Poder Executivo havia pedido um prazo de 60 dias para apresentar a matéria, No entanto, o prazo terminou no dia 4 de julho. Segundo o presidente, é importante dar celeridade à tramitação do Projeto de Lei uma vez que o leilão dos blocos de extração de petróleo e gás está marcado para ocorrer em agosto pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).


O presidente da assembleia avalia que o Amazonas não pode perder a oportunidade, que segundo ele, vai se viabilizar com a flexibilização na exploração do gás natural. Josué Neto afirma que a mudança na legislação irá viabilizar uma nova possibilidade econômica para o Amazonas, que continua a depender de um único modelo, que é a Zona Franca

Publicações relacionadas

Wilson Lima entrega viaturas e equipamentos aos Bombeiros, em cerimônia pelos 21 anos de emancipação da corporação

Redação

Como cidadão gostaria de dar minha opinião quanto a votação que acontece amanhã, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, sobre a Lei do Gás, que visa a quebra de monopólio e a abertura do mercado para novos investimentos.

Redação

Ministério Público Federal diz que vai investigar fraude no sistema de cotas raciais da Ufam

Redação

Deixe uma resposta