Amazonas Destaques Manaus

Josué Neto aponta privatizações de serviços como transporte público, trânsito e outros serviços como alternativas de gestão

Pré-candidato a prefeito, o deputado defende que a gestão pública se concentre em saúde, educação e segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PRTB) e pré-candidato a Prefeito de Manaus, abriu a semana com um discurso voltado para a defesa de privatizações. Em postagem nas redes sociais ele criticou os serviços públicos prestados pelo município e indagou: ”será que o Poder Público ainda deve continuar atuando em setores onde não tem condições de atender de forma eficiente (transporte público, feiras, mercados, trânsito?) ou já é hora de concentrar esforços em saúde, educação e segurança?”.

Lei do Gás

Nesta segunda-feira (24) Josué Neto também voltou a um dos seus temas prediletos: a exploração do gás natural do Amazonas. Segundo o deputado., o empresariado do segmento de petróleo e gás do Brasil está na expectativa de que a Câmara dos Deputados, em Brasília, vote ainda nesta semana a chamada Nova Lei do Gás (Projeto de Lei nº 6.407/2013), que está tramitando em regime de urgência e já foi aprovada pela Comissão de Minas e Energia, faltando apenas a etapa do plenário.
“Apesar de estarmos tratando da lei estadual desde março de 2020, ainda não há previsão para que essa lei chegue ao Legislativo amazonense”, disse ele.
A Lei do Gás estadual vai regular o setor de venda e distribuição de gás natural, beneficiando pelo menos 17 municípios com royalties e geração de empregos, como Beruri, Careiro, Autazes, Borba, Careiro da Várzea, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Nhamundá e Parintins. Todos receberam aval da Agência Nacional de Petróleo e entraram na lista dos blocos que podem ser ofertados ao setor privado, através de leilão, para exploração do petróleo e gás

Publicações relacionadas

Saullo Vianna questiona ações da prefeitura de Boa Vista do Ramos durante a pandemia

Redação

Prefeito confirma que ativista ambiental Greta Thunberg irá lançar campanha pela Amazônia

Redação

Ex-moradora de rua de Manaus notada por Madonna conclui 1ª fase de tratamento contra dependência química em SP

Redação

Deixe uma resposta