Amazonas Destaques Manaus

Josué destaca medidas necessárias para viabilizar abertura segura do comércio em Manaus

O deputado estadual Josué Neto (Patriota) explicou, durante a Sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira (11), as medidas a serem adotadas para evitar aglomerações e viabilizar a abertura segura do comércio em Manaus. Entre elas estão: a ampliação da frota de ônibus, alternância das datas e horários de funcionamento dos shoppings e das lojas nos bairros e no Centro, além da ampliação das frotas de ônibus e ampliação dos horários de atendimento dos bancos.

O assunto foi tratado em audiência pública, ontem (10), proposta por Josué e pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), com representantes do comércio e da saúde do Amazonas. Durante a reunião, o representante da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Daniel Barros, disse que o retorno seguro das atividades econômicas será possível com a adoção das principais medidas preventivas.

“Se o Executivo Estadual, o Executivo Municipal, os empresários, os bancos quiserem resolver, eles irão resolver. Temos o sinal verde do representante da FVS dizendo que é possível voltar as atividades do comércio da capital Manaus. Estamos preocupados com a saúde das pessoas, mas também com a dignidade das pessoas, com o emprego. Porque não adianta ficar em casa sem ter a capacidade de comprar um quilo de arroz, feijão, frango, peixe ou carne, para dar o mínimo de dignidade e sustento para sua família, o pão de cada dia, comida de cada dia das famílias do Amazonas e da cidade de Manaus”, afirmou Josué Neto.

Fazer a população cumprir as medidas de prevenção e distanciamento foi apontada pela FVS como uma das dificuldades para abertura do comércio. Para Josué a questão pode ser resolvida com ações para informar melhor a população, fiscalização e união de todos.

Todas as sugestões apresentadas durante a audiência pública foram encaminhadas para análise do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.

Publicações relacionadas

Prefeitura de Manaus Prefeito reforça a secretários necessidade de corte de despesas, para enfrentar crise econômica causada pelo novo coronavírus

Redação

TCE define datas para envio das prestações de contas mensais

Redação

Manaus tem recorde de 88 novos registros de internações por Covid-19 em único dia

Redação

Deixe uma resposta