Amazonas Destaques Manaus

JORNALISTA É CENSURADO PELO GOVERNO DO AMAZONAS POR DENUNCIAR FALTA DE EQUIPAMENTOS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

COVID-19 – O jornalista e cientista político Jack Serafim sofreu censura por parte do Governo do Amazonas ao denunciar a situação precária em que os profissionais de saúde estão trabalhando no combate ao coronavírus.

O comunicador recebeu uma decisão judicial, na última terça-feira(24), que determinava a remoção de um vídeo na internet, o qual ele expõe a falta de equipamentos de proteção para médicos e enfermeiros nos hospitais de Manaus e também alerta a população para os cuidados com o Covid-19, baseado em dados e estáticas científicas que foram comprovadas dias depois pelo próprio Estado.

“Também chamei a responsabilidade do Governo, a gente já vinha de uma crise em que os profissionais de saúde estavam com salário atrasado, falta de equipamento, entre outros. A gente entrou numa crise, dentro de uma crise. E quando foi na terça, eu recebi uma antecipação de tutela, em que o Governo pedia de imediato que o vídeo fosse retirado do ar porque estaria causando pânico nas pessoas”, disse.

O vídeo foi removido e todos os estudos e notas que baseiam as afirmações serão apresentadas à Justiça. Além disso, o comunicador também foi convocado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma investigação que estaria em andamento.

“Fui recebido de forma muito respeitosa por todos os funcionários e policiais, vou repassar para eles todos os documentos referente às questões abordadas. Mas isso mostra a intenção do Governo de tentar me censurar, de tentar me coagir a silenciar”.

O cientista político destacou ainda que o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) emitiu uma nota denunciando a falta de equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros. Além disso, os profissionais já estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para reivindicar pagamentos atrasados.

“Isso não é novidade para ninguém. Agora, quem acaba, de um certa forma, sendo responsabilizado pelo caos que foi instalado nesse momento sou eu ao invés do próprio governo que tem essa responsabilidade. É o peso do Estado tentando me calar, de forma irresponsável.”, denunciou.

Para Jack, a denúncia se trata de perseguição política em um momento que o Governo do Estado deveria estar focado no combate à pandemia do coronavírus.

“E nesse instante, o governo por puro capricho, faz com que profissionais de segurança gastem tempo tendo que me ouvir por uma questão política. Um infeliz momento, o Estado do Amazonas, especificamente Wilson Lima e o vice Carlos Almeida, estão usando a força do Estado contra um comunicador. Ao Governo do Estado gostaria de dizer que se preocupe com a saúde das pessoas porque eu vou fazer a minha parte e nós vamos lutar contra isso aí [a censura]”, finalizou.

Publicações relacionadas

Durante a madrugada, prefeito vistoria recapeamento da avenida Darcy Vargas

Redação

FRANÇA OBRIGARÁ REDES SOCIAIS A DELETAREM CONTEÚDO DE ÓDIO EM 1 HORA

Redação

URGENTE: HONDA TEM SISTEMA INVADIDO POR HACKERS E ESTÁ COM A PRODUÇÃO PARADA

Redação

Deixe uma resposta