Amazonas Destaques

Jornalista da Rede Amazônica é agredido por funcionário da prefeitura de Itacoatiara AM

O jovem jornalista da Rede Amazônica de Televisão, Leandro Marques de apenas 22 anos de idade, foi agredido por funcionários da Prefeitura de Itacoatiara enquanto fazia uma matéria que falaria a respeito da desorganização das entregas do cartão enchente.

Leandro Marques teve alguns equipamentos danificados e recebeu golpes e socos por um funcionário da Prefeitura de Itacoatiara.

Na gestão Mário Abrahin, prefeito de Itacoatiara, a violência contra a imprensa e à população tem sido uma constante, seus funcionários colecionam registros de ocorrência e processos, isso mesmo estando a apenas 6 meses a frente do município.

A imprensa local se mobilizou em apoio ao colega repórter, que teve seu direito agredido, direito assegurado na constituição federal.

Uma equipe da rede amazônica deve se dirigir ao local para cobrir o acontecido e ações judiciais estão sendo tomadas em desfavor dos agressores.

Vale lembrar que além da violência contra a imprensa, contratos suspeitos e nepotismo também já são marcas registradas do atual gesto do município de Itacoatiara.

Confira o momento da agressão:

vídeo: Divulgação

No vídeo, é capaz de ver que o funcionário da prefeitura além de agredir física e verbalmente, o jovem repórter também foi ameaçado de morte, isso dá pra ver de forma clara no vídeo.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, emitiu nota de repúdio, confira:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, repudia por meio desta, a agressão e ameaça de morte realizada por assessores do prefeito Mário Abrahim contra o repórter Leandro Marques, correspondente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão no município de Itacoatiara, no Amazonas.

A entidade que representa os jornalistas amazonenses, destaca a importância do respeito que as autoridades públicas devem ter ao livre exercício profissional, bem como à liberdade do trabalho da imprensa para que a sociedade possa ser bem informada.

A direção do Sindicato solidariza-se com o repórter Leandro Marques, e coloca-se à disposição para acompanhar o desdobramento dos fatos na violência praticada contra o correspondente e ao jornalismo.

Manaus, 24 de junho de 2021.

Direção

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM.

fonte: Portal Jaraqui de Itacoatiara

Publicações relacionadas

Coleta seletiva: é simples e você pode começar em casa

Redação

PF está em condomínio da Ephigênio Salles em Manaus

Redação

Sindicato dos Jornalistas do AM e ANJ manifestam apoio a jornalista agredido

Redação

Deixe uma resposta