Destaques Entretenimento Internacional

Jennifer Hudson se torna uma EGOT, maior status de premiações do Entretenimento

Receber um dos quatro grandes prêmios do entretenimento dos Estados Unidos (Emmy, Grammy,Oscar e Tony) já é uma honraria tremenda, agora imagina ter um de cada? Essa conquista, conhecida como EGOT, é para poucos e Jennifer Hudson a mais nova a alcançar esse status.

Na madrugada desta segunda-feira (13), Jennifer completou seu caminho para o EGOT ao receber um prêmio Tony, que honra o melhor no teatro dos Estados Unidos, por seu papel como produtora no musical “A Strange Loop”, que levou vários prêmio no evento, incluindo o de “Melhor Musical”.

Com isso, a cantora e atriz se torna agora a 17ª pessoa a conquistar o status de EGOT e ser honrada com um reconhecimento em um dos quatro níveis do entretenimento estadunidense: TV, Música, Cinema e Teatro.

Revelada em 2004 na terceira temporada do “American Idol”, que teve Fantasia Barrino como vencedora, Jennifer Hudson começou sua carreira nas premiações dois anos depois, ao receber seu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Dreamgirls”.

📸: Reprodução/Getty

A partir daí, a carreira da cantora e atriz foi bastante premiada e pavimento o caminho de Jennifer para o status de EGOT conquistando nesta semana.

No Grammy, a cantora foi reconhecida com dois prêmios: Melhor Álbum R&B por seu disco autointitulado em 2009 e Melhor Álbum Musical por “A Cor Púrpura” em 2017.



No Emmy, J.Hud foi premiada por seu trabalho como produtora executiva da animação “Baba Yaga”, em 2021.

Via: POPLine

Talentosíssima, parabéns!

Publicações relacionadas

Casa de traficante preso em operação da PF tinha cativeiro com animais silvestres

Redação

Criança recebe alta hospitalar após passar 9 anos em UTI de Manaus

Redação

Após réveillon, agência bancária amanhece com marcas de sangue e vira mistério entre moradores de cidade no interior do AM

Redação

Deixe um comentário