Amazonas Destaques

Itacoatiara | Após vários acidentes, moradores resolvem sinalizar rua por conta própria.

Após ocorrerem vários acidentes, inclusive um em que a vítima se encontra em situação grave em Manaus, os moradores do bairro do Jauari, no município de Itacoatiara AM, resolveram sinalizar com o PARE por conta própria.

Os moradores realizaram uma vaquinha, compraram os materiais e executaram o serviço de pintura do PARE, tudo foi filmado e registrado em uma live feita pelos próprios moradores. O serviço foi feito pela parte da noite, momento em que o fluxo é mais reduzido no local.

Os populares relatam que após a rua receber uma nova camada asfáltica, o IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte), não executou os serviços de sinalização de trânsito devidos, e isso vem ocasionado sérios acidentes.

Além da falta ou precariedade da sinalização de trânsito, o município enfrenta um sério problema com a falta de educação de trânsito, isso por parte da própria população. É comum ver pessoas pilotando motocicletas sem a utilização do capacete, ou mesmo com quatro ou cinco pessoas em uma única motocicleta, crianças sendo conduzidas em cima do tanque ou menores pilotando, além disso, é grande o número de pessoas sem habilitação e motocicletas com a documentação atrasada ou mesmo sem placa.

Todos esses fatores aumentam os riscos de acidentes e causam grande transtornos à comunidade em geral. Itacoatiara é o segundo maior município mais populoso do interior com uma população de ultrapassa os 100 mil habitantes.

fonte: Portal Agora Itacoatiara

Publicações relacionadas

MP de Bolsonaro destina R$ 1,99 bilhão para viabilizar vacina contra covid-19, só falta o congresso e o STF serem contra

Redação

No Amazonas, 70% apoiam impeachment do governador, e já são 7 pedidos

Redação

Wilson Lima lança novo programa para levar água potável a comunidades do interior do Amazonas

Redação