Dois irmãos indígenas foram presos na manhã desta sexta-feira (30), em Eirunepé, no interior do Amazonas, suspeitos de assassinarem a facadas um outro indígena. De acordo com a polícia, eles também são suspeitos de tentarem matar um outro índio. O caso aconteceu na madrugada de sexta (30), em um lago.
Segundo o Gestor da Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Júnior, os irmãos foram presos próximo à margem do lago onde aconteceu o crime. Eles estariam tentando fugir para a aldeia onde moram, em uma canoa.
Ao serem abordados por agentes das polícias Civil e Militar, a dupla ainda tentou escapar pela mata, mas os policiais fizeram um cerco e conseguiram prender os suspeitos.
O motivo do crime, segundo Gonzaga, seria uma briga após bebedeiras. Os autores estariam em posse de uma faca e esfaquearam as vítimas, levando uma à óbito ainda no local do crime. Já a outra foi encaminhada para o hospital do município.
De acordo com a polícia, uma das vítimas conseguiu esfaquear um dos irmãos nas costas, o que dificultou ainda mais a fuga dos dois. O casos será investigado pela 7ª Delegacia Regional de Eirunepé.