Destaques

IPTU 2021: benefícios especiais para você quitar sua parcela

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

A Prefeitura de Manaus ampliou este ano o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2021. O contribuinte terá até o dia 15 de abril para aproveitar os descontos e quitar o imposto em cota única ou dar início ao seu parcelamento. A data de prorrogação do IPTU leva em consideração as dificuldades econômicas que muitas famílias e empresários vêm enfrentando em virtude da pandemia de Covid-19.

Os carnês estão sendo enviados ao longo deste mês de março pelos Correios. Mas o contribuinte não precisa esperar, conferindo o valor do imposto diretamente no site manausatende.manaus.am.gov.br. Basta acessar a página, clicar no banner, ler as instruções em destaque e seguir o passo a passo apresentado para acesso ao código de barras ou impressão da guia de pagamento.

Para incentivar a população a quitar o imposto em cota única, os descontos aplicados este ano também foram cuidadosamente planejados e estão maiores que os praticados nos últimos anos. São:

  • 30% para imóveis não residenciais;
  • 20% para imóveis edificados de uso não residencial para pagamentos parcelados;
  • E para os demais contribuintes, o desconto será de 10%.

Para aqueles que optarem pelo parcelamento do imposto, o pagamento pode ser feito em até9X, sem juros, tendo como base o valor original, sem desconto.

Mais informações sobre o IPTU, o contribuinte pode ligar para o Disque 156 ou acessar o chat do Manaus Atende, disponível na própria área de pagamento do imposto no site. Os canais de informações estão disponíveis de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Pague seu imposto e ajude a Prefeitura de Manaus a cuidar da cidade para você.

Publicações relacionadas

Josué destaca medidas necessárias para viabilizar abertura segura do comércio em Manaus

Redação

PM interrompe festa com mais de 100 pessoas em Macapá

Redação

Divisa de cidades do AM têm reforço na segurança após fuga em massa de presos no Acre

Redação