Amazonas Destaques

Ipaam e Funasa alinham projetos para abastecimento de água para municípios do Amazonas

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se reuniram, nesta terça-feira (19/11), na sede do Instituto, localizado na avenida Mario Ypiranga, bairro Parque Dez, para alinhar demandas em relação ao abastecimento de água nos municípios do interior do Estado.

Durante a reunião, o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, se reuniu com diretores e técnicos dos dois órgãos para análise das Licenças de Instalação (LI) de projetos de abastecimento de água para os mais de 10 municípios amazonenses, e ainda alinhar orientações para os representantes das prefeituras que estão no aguardo das licenças.

De acordo com Juliano Valente, as medidas cabíveis a serem tomadas pelos órgãos serão abordadas cautelosamente para que quando estejam licenciados os projetos operem com mais eficiência e agilidade para os municípios do Amazonas.

“A reunião de hoje serviu para tomarmos conhecimento da situação das licenças de instalação dos projetos no Estado. A partir disso, vamos buscar medidas cabíveis para agilizar o processo, e se possível dar procedimento à aprovação das licenças. Logo, faremos com que a população amazonense desfrute de água de qualidade. É o que queremos”, declarou Juliano.

Para Wenderson Monteiro, superintendente da Funasa no Amazonas, os órgãos entraram em acordo para realizar um mutirão, com a intenção de que, juntos, possam avançar na aprovação das licenças de instalações. “A ideia é que tanto a Funasa quanto o Ipaam entrem em um mutirão para que juntos possam liberar esses municípios que estão com emenda parlamentar aguardando a aprovação do sistema”, disse o superintendente.

Entre os municípios contemplados estão: Amaturá, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Careiro, Itamarati, Itapiranga, Maraã, Novo Airão, São Paulo de Olivença, Tapauá, Uarini e Urucará.

Publicações relacionadas

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vão às ruas de Manaus contra o STF

Redação

Ministro Paulo Guedes liga para Josué para parabenizar pela aprovação da ‘lei do gás natural

Redação

Deputados da Assembleia Legislativa parabenizam Manaus por seu aniversário

Redação

Deixe uma resposta