Amazonas Destaques Manaus

Investimentos na geração de emprego e renda foram prioridades nas gestões de Alfredo

Investimentos na geração de emprego e renda foram prioridades nas gestões de Alfredo

As realizações sobre os investimentos na geração de emprego e renda durante o período em que foi chefe do Executivo municipal (1997 a 2004) foram destacadas pelo ex-prefeito Alfredo Nascimento, durante encontro com lideranças comunitárias e partidárias nesta segunda-feira, 14, na sede do Partido Liberal (PL), no Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“Uma das maiores mazelas que atingem a população é o desemprego. E a geração de emprego e renda sempre foi prioridade quando fui prefeito de Manaus, por duas vezes. Criei a primeira Secretaria Municipal do Trabalho voltada ao fomento, que absorveu o Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que financiavam os empreendedores, incentivando pequenos negócios para diminuir o problema da falta de emprego”, contou Alfredo.

O ex-prefeito ressaltou que os investimentos na qualificação e reciclagem da mão-de-obra, adequando à nova realidade do mercado, fez toda a diferença na geração de novos postos de trabalho.
“Também criei o Banco Social, em parceria com o Banco do Brasil, que teve a finalidade de financiar micros e pequenos empreendedores. Foram mais de 18 mil novos postos de trabalho criados. Durante a minha gestão, Manaus foi a capital que mais financiou microcréditos para a população, gerando emprego e renda, tão necessários para a nossa gente”, ressaltou o ex-prefeito.

Alfredo acrescentou que a geração de emprego também foi realizada em diversas frentes de obras e na contratação de novos servidores públicos para as áreas extremamente essenciais.

Publicações relacionadas

Pesquisa divulgada pelo SBT mostra liderança de Amazonino com 11 pontos de vantagem na corrida pela prefeitura

Redação

Diagnóstico retira 12 bairros de Manaus da situação de alto risco para Aedes

Redação

Lesionado, Mbappé aumenta lista de desfalques do PSG em jogo da Liga dos Campeões

Redação

Deixe uma resposta