Amazonas Destaques Manaus

Inscrições para 3ª etapa do PSC começam no dia 10 de maio

As inscrições para a 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), começam no dia 10 de maio e vão até o dia 25. A informação está no edital que trata do certame.

Segundo a Ufam, serão oferecidas 2.369 vagas, sendo 1.886 para Manaus e 483 para as unidades acadêmicas do interior do Amazonas, localizadas em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

É possível concorrer na modalidade de ampla concorrência ou em uma das oito modalidades de reserva de vagas, entre elas, as destinadas a pessoas com deficiência.

A universidade orienta que o candidato deve ler a descrição da categoria da vaga com atenção, antes de realizar a inscrição, para identificar corretamente qual o seu perfil. A escolha errada pode resultar em perda da vaga, caso o candidato seja aprovado no certame.

Na 3ª Etapa do PSC, os candidatos também devem indicar o curso pretendido, então, é preciso atentar para este fato.

No ato da inscrição, o candidato deve ter em mãos o número dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade (RG); Identificador Único do candidato (ID). As inscrições serão feitas somente via internet, no endereço eletrônico https://compec.ufam.edu.br. O valor da taxa de inscrição será de R$90.

As provas serão realizadas no dia 17 de julho, de 8h às 13h30 (horário do Amazonas), e serão compostas de 54 questões. A classificação final será feita com base na soma total dos pontos obtidos nas três Etapas do PSC, por curso, até o limite de vagas oferecidas, e deve ser divulgada a partir do dia 15 de agosto de 2022.

Isenção

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser feita a partir das 10h do dia 20 de abril até às 17h do dia 22, por meio do preenchimento do formulário próprio disponível no endereço eletrônico http://compec.ufam.edu.br. O resultado definitivo das solicitações de isenção será divulgado na página da Compec no dia 06 de maio.

Publicações relacionadas

David Almeida e Pazuello alinham estratégias da nova fase de vacinação

Redação

Portaria regulamenta aplicação de recursos de P&D no combate ao coronavírus no AM

Redação

Desembargador Wellington Araújo é o novo presidente do TRE-AM até 2022

Redação

Deixe um comentário