Amazonas Destaques Manaus

Infraero prestará serviços no Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira

A Infraero foi contratada para mais uma execução de serviços técnicos de manutenção, desta vez para a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

O contrato, firmado entre a SJL Airport e a Infraero, prevê a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macrotextura, essenciais para a verificação do nível de aderência dos pneus das aeronaves ao pavimento, conforme determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para garantir a segurança na movimentação de aeronaves.

Foto: Divulgação Infraero

Com o compromisso de garantir o desenvolvimento da aviação regional, a Infraero cada vez mais coloca toda a sua competência técnica na prestação de serviços ao alcance de estados e municípios, possibilitando o atendimento de demandas em todas as regiões do País. Esse é o caso de São Gabriel da Cachoeira, que fica a 850 quilômetros de Manaus e cujo acesso à cidade ocorre apenas por barco ou avião, o que reforça a necessidade de manutenção periódica nas pistas de pousos e decolagens do aeroporto.

A Infraero possui expertise e uma equipe multidisciplinar capacitada para a realização desse tipo de serviço. “Estamos há quase cinco décadas realizando um trabalho de excelência nos aeroportos de todo o Brasil e, por isso, podemos oferecer todo o know-how em diversas atividades no segmento aeroportuário”, destacou o superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda.

A Infraero também oferece serviços como consultorias, atividades de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A empresa também conta com treinamentos, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Aviação no Amazonas

No Amazonas, o transporte aéreo é essencial para que a capital e as cidades do interior sejam interligadas, seja para atender ao transporte de passageiros, cargas ou também no deslocamento de pessoas em tratamento médico. O estado conta com 23 aeródromos cadastrados (https://bit.ly/3bvDGZP) na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Infraero administra os aeroportos internacionais de Manaus, Tefé e Tabatinga, que juntos movimentaram 1,8 milhão de passageiros e 36,9 mil aeronaves em 2020 (https://bit.ly/3dEIIGj).

Publicações relacionadas

Prefeito de Urucurituba, Claudenor Pontes, conhecido popularmente como Sabugo fala sobre ataques que têm sofrido por alguns portais

Redação

Pagamento em dinheiro em transportes por app será proibido por Lei

Redação

Governo do Amazonas inicia distribuição de respiradores enviados pelo MS/Governo Bolsonaro

Redação