Amazonas Destaques

INCLUSÃO: Vereador Dr. Robson Siqueira debate sobre a Educação Especial e Inclusão de crianças com TEA

O vereador e médico Dr. Robson Siqueira, se reuniu na tarde do último sábado (06) na Sede dos Pescadores da Z-13, com os pais de filhos e filhas autistas de Itacoatiara. Na oportunidade, os pais puderam falar sobre a vida e rotina de cada um deles, e debater sobre o Projeto de Lei de autoria do vereador que visa estabelecer garantias e direitos aos portadores de Transtorno do Espectro Autista.

“ Podemos perceber que ainda há muito preconceito e desconhecimento por parte da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista, além das inúmeras dificuldades que os pais e os autistas passam no dia a dia, como dificuldades de encontrar vagas em escolas, acesso ao acompanhamento médico no SUS entre outros”. Ressaltou o vereador.

Cada pai e mãe receberam uma cópia do Projeto de Lei que foi lido linha por linha, e todos puderam fazer suas considerações de modo a contribuir com o mesmo, e algumas sugestões foram muito pertinentes e serão incluídas, como a gratuidade no transporte municipal e intermunicipal para a criança e acompanhante.

Outro ponto muito importante debatido na reunião, foi a criação da Associação dos Amigos dos Autistas e Especiais de Itacoatiara, de modo a oferecer amparo social, jurídico, psicológico e médico a todas as crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O parlamentar informou também que no menor tempo possível estará apresentando o Projeto de Lei na Câmara Municipal e alinhando todos os detalhes para consolidarmos os demais projetos em favor dos nossos autistas e especiais.

Assessoria do vereador

Publicações relacionadas

Coronavírus: Número de casos suspeitos chega a 33 no Amazonas, diz Governo; 27 são descartados

Redação

Agressor de repórter de Portal de Notícias é preso pela PM em Manaus

Redação

Presidente Roberto Cidade lidera reunião com representantes de madeireiras do Sul do Amazonas

Redação

Deixe uma resposta