Amazonas Destaques Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge duas casas em Manaus

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casa no bairro Glória, Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (21). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado após uma queda de energia tenha causado o incêndio. Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 21h, informada de que um incêndio atingia uma casa, na rua Oswaldo Cruz. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local e iniciaram o combate.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Veranildo Costa, um morador de uma das casas informou que houve uma queda de energia na área e, após o retorno, o incêndio iniciou. Cinco pessoas estavam nas casas, segundo os bombeiros.

Corpo de Bombeiros suspeita que curto-circuito em um ar-condicionado tenha causado incêndio. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Corpo de Bombeiros suspeita que curto-circuito em um ar-condicionado tenha causado incêndio. — Foto: Patrick Marques/G1 AMhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“É bem provável que tenha sido um curto-circuito na fiação do ar-condicionado, depois de uma queda de energia. Eles saíram imediatamente da casa, nós chegamos na casa em seguida e conseguimos controlar a situação”, disse o capitão.

Ainda conforme o capitão, a rede de energia elétrica da área precisou ser desligada para que os bombeiros combatessem as chamas. Após o combate, os bombeiros informaram que uma casa de madeira e outra casa de madeira e alvenaria foram atingidas.

Rede elétrica da área precisou ser desligada para que bombeiros combatessem as chamas. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Rede elétrica da área precisou ser desligada para que bombeiros combatessem as chamas. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

A moradora de uma das casas, Gisele Chaves, disse que estava no local e ouviu um barulho forte. Ela ainda chegou a olhar pela janela da casa, mas não viu nada. Em seguida, sentiu a fumaça e viu que um incêndio acontecia.

“Eu senti fedor de queimado e minha cadela fuçando sempre. Vi e não tinha nada queimando. Depois, ouvi um barulho vindo do telhado do vizinho. Eu fui ao banheiro e, quando saí, estava tudo preto dentro da minha casa. Tava pegando fogo e ninguém me avisou”, lamentou Gisele.

Apesar do incêndio de grandes proporções ter atingido as duas casas, ninguém ficou ferido, conforme o capitão Veranildo Costa.

Publicações relacionadas

Seap e Polícia Militar recapturam seis foragidos de presídio em Coari

Redação

Exploração da pandemia está contra a candidatura de Ricardo Nicolau

Redação

Candidatos apelam para o “bolsa auxílio” na busca do eleitor indeciso

Redação

Deixe uma resposta