Amazonas Destaques Manaus

Idoso é encontrado morto com corte no pescoço dentro de casa

Ricardo Craveiro Pinto, 61, foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (9), em estado avançado de putrefação dentro da própria casa, na rua Ruy Adriano de Araújo Jorge, no conjunto residencial João Paulo II, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço.

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após moradores vizinhos relatarem forte odor vindo do imóvel. No local, os policiais militares encontraram o corpo da vítima no quarto. O imóvel estava com a porta aberta e não tinha sinais de arrombamento.

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), pelo estado do corpo, o crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (4). A vítima apresentava um corte na garganta após ser atacada dentro do banheiro, de acordo com informações obtidas pela reportagem.

A suspeita é que o autor já estivesse no local ou tenha entrado com a permissão do idoso. O instrumento usado no crime não foi localizado. Algumas faturas de conta de energia e água foram recolhidas pela perícia criminal.

Os moradores relataram que Ricardo era deficiente da perna direita, em decorrência de um derrame. Eles se limitaram dar mais detalhes sobre a rotina do idoso, que morava sozinho.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) dará seguimento nas investigações.

Publicações relacionadas

Pais de bebê denunciam morte por negligência em maternidade no AM

Redação

Constantino Nery terá novo fluxo a partir desta segunda-feira

Redação

Acidente entre ‘amarelinho’ e moto deixa casal ferido em Manaus

Redação

Deixe uma resposta