Amazonas Destaques Manaus

Idosa de 70 anos é detida em Manaus por dirigir sob efeito de álcool

MANAUS – O Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) flagrou de sexta-feira, 18, até domingo, 20, 73 pessoas em Manaus dirigindo sob o efeito de álcool, entre elas uma idosa de 70 anos. Dessas, 54 testaram positivo no bafômetro e 19 se recusaram a fazer o teste.

Dentre os flagrantes registrados na noite de sexta-feira está o de duas idosas de 70 anos, que fugiram do bloqueio policial e quase atropelaram um batedor do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Elas foram detidas, e o teste do bafômetro confirmou que a condutora estava embriagada. As duas foram encaminhadas à delegacia.

No episódio, a condutora do veículo desobedeceu à ordem de parada do policial e avançou contra a blitz montada na rua Rio Madeira, no Vieiralves.

“A condutora derrubou a motocicleta do batedor e, após perseguição, os agentes conseguiram parar o automóvel. Foi verificado que havia duas idosas no veículo, e a condutora apresentava sinais de embriaguez. Após constatação de alcoolemia, no teste do bafômetro, a motorista foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia”, relatou o coordenador-geral do Neot, Victor Mansur.

Na noite de sexta, a operação do Detran-AM percorreu as ruas do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. Lá, 17 condutores foram pegos no teste do bafômetro e cinco se recusaram a fazê-lo, mas todos foram autuados com base na Lei Seca. Além disso, 18 pessoas tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e quatro veículos foram removidos ao parqueamento.

No sábado, 19 as abordagens aconteceram na avenida Santos Dumont, próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. No total, 67 autos de infração foram emitidos, sendo 27 por alcoolemia.

Nessa noite, também, um motorista foi detido e encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após se envolver em um acidente de trânsito por estar embriagado, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro.

Na operação realizada no domingo, o foco foi a volta dos sítios e balneários. A fiscalização foi montada na rua das Florestas, bairro Tarumã, próximo a um parque aquático.

Dez condutores foram flagrados no teste do bafômetro e dois se recusaram a fazê-lo, e 39 pessoas foram autuadas por diversas irregularidades, das quais quatro geraram a remoção dos veículos.

Publicações relacionadas

PF pediu prisão de Wilson, mas STF não autorizou

Redação

Preparem os baldes: Mais de 50 localidades ficam sem água na quinta

Redação

Nota técnica da Susam orienta hospitais sobre o uso da cloroquina enviada pelo Ministério da Saúde

Redação

Deixe uma resposta