Amazonas Brasil Destaques

Hotel desaba na China com 70 pessoas em quarentena por coronavírus

Um hotel usado para abrigar pessoas em quarentena por coronavírus desabou na cidade de Quanzhou, no sudeste da China, informou o governo da cidade neste sábado (7), de acordo com a Agência Reuters.

O Xinjia Hotel tinha cerca de 70 pessoas quando desabou, por volta das 19h30 do horário local (6h30 de Brasília).

Até a publicação desta reportagem, 34 pessoas pessoas haviam sido resgatadas dos escombros. O motivo da queda ainda não foi divulgado.

Casos na China

A China é o país com mais casos registrados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. No último relatório divulgado pela OMS nesta sexta-feira (6), o país tinha 80,7 mil casos confirmados da doença.

Cerca de 25% dos novos casos de Covid-19 na China foram de pessoas que viajaram para outros países, segundo informação oficial.

Fora de Wuhan, o epicentro da epidemia no país, as infecções foram levadas por pessoas que estavam em viagem.

A China enfrenta dois novos desafios: a leva de pacientes que estão reintroduzindo o vírus e como fazer com que as pessoas que viajaram para o Ano Novo Chinês voltem ao trabalho. Até agora, 78 milhões, cerca de 60% dos que viajaram naquela ocasião, retornaram.

FONTE:g1

Publicações relacionadas

Imóvel financiado poderá ser usado como garantia de novo empréstimo

Redação

Quem passar pelo subterrâneo do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery, vai poder ter uma amostra de como foi feita a fundação da obra, que ocupa uma média de 39 mil metros quadrados. •

Redação

Alfredo participa de encontros e fala do quanto contribuiu com a cidade de Manaus

Redação

Deixe uma resposta