Amazonas Destaques Manaus

Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins tem oito altas em um único dia

O Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins realizou oito altas de pacientes com o novo coronavírus, nesta sexta-feira (1/5). Foi o dia em que a unidade, entregue no último dia 18 de abril pelo Governo do Amazonas, registrou o maior número de altas. Desde a inauguração, foram 23 altas.

No Dia do Trabalhador, os profissionais da unidade protagonizaram um momento de alegria e emoção na saída dos pacientes.

“Nesse dia 1 de maio, enquanto muitos comemoram o Dia do Trabalhador, nossa maior satisfação é comemorar as altas em grande proporção do nosso hospital. Desde o início, a gente tem proporcionado algumas altas, mas oito (8) num dia só é uma satisfação imensa do corpo de saúde dessa unidade”, comemorou a tenente Bombeiro Adeagna, vice-diretora da unidade. “Temos trabalhado diuturnamente para dar o melhor nesse hospital para a população amazonense”, completou.

O hospital tinha, nessa sexta-feira (1/5), 63 pacientes internados, dos quais oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), de quinta (30/04) para sexta (1/5), mais 69 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 1.708 recuperados.

Internações – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 279 pacientes internados, sendo 141 em leitos clínicos (51 na rede privada e 90 na rede pública) e 138 em UTI (71 na rede privada e 67 na rede pública). Há ainda outros 988 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 755 estão em leitos clínicos (262 na rede privada e 493 na rede pública) e 233 estão em UTI (113 na rede privada e 120 na rede pública).

Publicações relacionadas

Sete pacientes recebem alta no hospital de campanha da prefeitura neste domingo

Redação

Em reunião com vítimas de incêndio no Educandos, prefeito anuncia entrega de unidades habitacionais

Redação

Pesquisa Pontual à Prefeitura de Manaus mostra favoritismo de Amazonino Mendes, com 29,9%

Redação

Deixe uma resposta