João Batista Galiza, 42, morreu depois de ter sido atingido por um caminhão guincho desgovernado, enquanto transportava um freezer, durante a tarde desta quinta-feira (3), na avenida Mirra, bairro João Paulo 2, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima era moradora do Ramal do Brasileirinho e tinha ido buscar o eletrodoméstico em um carro da marca Fiat, modelo Strada. No momento em que colocava o frigorífico no veículo, João avistou o caminhão e tentou subir em uma calçada, a fim de se salvar, no entanto, foi esmagado contra a parede. Com o forte impacto, ainda segundo a polícia, o homem teve o corpo “partido ao meio”.
O condutor do caminhão foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Familiares estiveram presentes no local do acidente sem acreditar na fatalidade. Uma equipe policial fez o isolamento da área, à espera da perícia técnica e do Instituto Médico Legal (IML).
Informações preliminares, ainda repassadas pela polícia, apontam uma possível pane no veículo causador do acidente. No entanto, a perícia deverá confirmar a verdadeira causa.