Amazonas Destaques Manaus

Homem suspeito de estuprar bebê de dois anos é assassinado em Manaus

Manaus – Um homem, identificado como Davy da Mota Castro, 38 anos, foi assassinado  com seis tiros em sua própria casa na madrugada deste domingo (30), no beco da Ferinha localizado entre a rua Cacto e Av. Peixe Cavalo, na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima já possuía passagem criminal por três crimes cometidos na capital. 

O crime o ocorreu por volta de 01h da madrugada quando Davy ao atender a porta de sua residência foi surpreendido por um indivíduo, ainda não identificado pela polícia, que efetuou seis disparos contra a vítima.

Conforme informações preliminares de moradores da região, a vítima atuava como pedreiro e construiu a casa na localidade, a cerca de três meses, onde morava sozinho. Segundo a equipe policial, Davy já possuía passagem criminal pelos crimes de  tráfico de drogas, abuso de vulnerável e abandono de incapaz.1.00Playvolume00:00/00:45TruvidfullScreen

Vingança 

Apesar do crime não ter sido comprovado, o tenente Abraão da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), afirmou que a equipe policial não descarta que o suposto abuso tenha sido a motivação do crime. 

“O crime não foi comprovado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, no entanto, a população já esta cansada de ver tantos atos criminosos e decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Orientamos a população que acione a polícia e não cometa esse tipo de crime”, enfatizou a autoridade policial. 

A equipe policial identificou que os disparos efetuados contra Davy foram feitos de uma pistola calibre 40, que atingiram a cabeça e rosto da vítima. 

Abuso Sexual

Davy da Mota havia sido detido na madrugada do última sábado (29), acusado de tentativa de abusar e abandonar a enteada de dois anos. Ele foi liberado após depoimento, devido não ter sido comprovado que ele foi praticante de abuso.

O caso foi denunciado a Polícia Militar por um grupo de vizinhos que informaram que um homem estava sozinho na casa com uma criança que chorava muito. Os denunciantes afirmaram, ainda, que a mãe e o namorado são usuários de entorpecentes. 

Quando a polícia chegou ao endereço, encontraram a criança desacordada, seminua e suja de fezes. O homem não percebeu a chegada dos policiais e estava perto da bebê. Depois de avistar a patrulha, o homem, ainda tentou fugir, no entanto foi pego e preso. 

A vítima e o homem foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. Horas depois, a mãe foi localizada e prestou esclarecimento na delegacia. 

Assista ao vídeo do momento em que a polícia está no local do crime e a retirada do corpo, realizada pelo Instituto Médico Legal.

Publicações relacionadas

Josué recebe caminhoneiros e motoristas de aplicativos e trata sobre baixa no preço dos combustíveis

Redação

PGR vai investigar motivos para troca de superintendente da PF no Rio de Janeiro

Redação

Paralisação dos professores atinge 95 escolas de Manaus

Redação

Deixe uma resposta