Amazonas Destaques Manaus

Homem negro é espancado até morte em supermercado no Brasil

Porto Alegre – Na véspera do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira (20), João Alberto Silveira Freitas, 40,  foi espancado e morto por dois homens brancos no Supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As imagens da agressão foram gravadas por uma funcionária e circulam nas redes sociais.

(Foto: Reprodução)

Nas imagens é possível ver dois homens brancos, vestindo roupa preta, dando socos no rosto da vítima, que já está no chão. Uma mulher que estava próxima deles filma a ação dos agressores. Em seguida, já com sangue espalhado pelo chão, outras pessoas aparecem em volta do homem agredido, enquanto os dois agressores continuam tentando imobilizá-lo no chão.

Segundo informações, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou reanimar a vítima depois que ele foi espancado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os dois suspeitos de terem espancado a vítima foram presos em flagrante. Um de 24 e outro de 30 anos. Um deles por ser policial militar foi levado para um presídio militar. O outro é segurança do supermercado e está em um prédio da Polícia Civil. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre que trata como homicídio qualificado.

Publicações relacionadas

Governo do Estado leva programa ‘Muda Manaus’ ao Jorge Teixeira, na zona leste

Redação

Novo restaurante italiano oferece massas frescas, molhos e vinhos para levar para casa

Redação

Mais de 270 policiais militares reforçaram segurança da capital em operação neste fim de semana

Redação

Deixe uma resposta