Manaus Polícial

Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 9 anos em Manaus

MANAUS (AM)- Um homem não identificado foi preso na manhã desta quinta-feira (26), suspeito de estuprar uma menina de 9 anos, após denúncia. O suspeito foi preso no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) efetuou a prisão no início do dia. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a violência sexual foi praticada mais de uma vez contra a criança.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações em torno do caso começaram após uma familiar comparecer à delegacia, com a vítima, para denunciar o homem.

A delegada Juliana Viga, acrescentou ainda que o homem é um familiar casado com a tia por parte da mãe da criança.

“Ele é casado com a tia por parte de mãe. A criança chegou muito assustada, muito chorosa com dificuldade de relatar o ocorrido. Durante a escuta especializada ela contou que vinha sendo abusada por ele há uns dois anos. Ela chegou a pesquisar na internet e viu que aquilo era uma coisa errada”.

Os familiares teriam notado um comportamento diferente na menina, como pesadelos constantes e recusas em frequentar a casa do acusado, até que ela confessou a mãe que ele iniciava os abusos por meio de brincadeiras.

Com base nas informações, foi solicitada à Justiça o mandado de prisão preventiva contra o acusado. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Publicações relacionadas

Manaus ganha expertise em Paris para promover sua maratona internacional

Redação

Presidente do TRE, Aristósteles Thury, morre vítima da Covid-19

Redação

Josué Neto toma posse como conselheiro do TCE-AM

Redação

Deixe um comentário