Manaus Polícial

Homem é preso ao tentar fazer empréstimo usando identidade falsa em Manaus

Manaus/AM – Alfonso Araújo Muniz, 56, preso enquanto tentava realizar aplicar um golpe em uma agência bancária localizada na av. Djalma Batista, na zona Centro-Sul, já tinha seis passagens pela polícia pelo mesmo crime.

O delegado Adriano Félix conta que o homem usava identidades de outras pessoas para abrir contas e solicitar empréstimos de alto valor.

“ Ontem, por volta das 10h30, nós tomamos conhecimento que um indivíduo estava com documento falso em uma agência bancária, abrindo uma conta e solicitando um empréstimo consignado no valor de R$ 90 mil (…) Quando nós chegamos lá, não tivemos dúvidas de que ele estava usando dados falsos com o intuito de aplicar um golpe no banco e consequentemente em uma vítima”.

Félix explica que foi o próprio banco quem desconfiou da CNH falsa que o homem portava e acionou a polícia. Ao repassar o nome que estava no documento para a delegacia, o banco recebeu uma foto real da vítima e constatou que Alfonso estava se passando por ela.

Ao ser preso, o homem confessou o golpe e revelou ainda que já tinha sido preso em 2018.

“Durante depoimento ele confessa toda a atividade delituosa, inclusive informando que já havia sido preso em 2018. No nosso sistema integrado o nome desse individuo aparece seis vezes. São seis boletins de ocorrência contra ele pelo crime de estelionato, e com certeza ao final dessa ação, o banco tomaria um prejuízo enorme”, destaca o delegado.

Alfonso vai responder agora não só por mais um crime de estelionato, mas também por falsidade ideológica. A polícia, porém, segue com as investigações para descobrir os demais participante do esquema.

“Ele diz que não é o responsável por fazer o documento (…) É uma organização criminosa onde cada um tem sua função. Um tem a função de pegar esse documento falso e inserir os dados falsos no documento verdadeiro, o outro abre a conta, o outro abre o dinheiro”, explica Adriano Félix. 

Publicações relacionadas

Prefeitura informa que fornecimento de produtos do Programa Leite do Meu Filho começará a ser normalizado a partir de quarta-feira, 8/1

Redação

Governo do Amazonas instala mais uma base emergencial para a população em situação de rua na Compensa

Redação

Arthur Neto é aclamado como a voz do Amazonas em Manaquiri e Careiro Castanho

Redação

Deixe um comentário