Amazonas Destaques Manaus

Homem é detido com CNH falsa em fiscalização na zona leste

Nesta quinta-feira (09/12), um condutor foi pego com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante a fiscalização de transportes alternativos e executivos na zona leste de Manaus. A abordagem ocorreu durante uma operação integrada entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), CPA Leste e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), na avenida Autaz Mirim.

Ao todo, foram abordados 94 ônibus alternativos (amarelinho) e executivos. Destes, cinco acabaram removidos pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot) e um pelo IMMU. Um condutor também foi preso após ser abordado pelo agente, ao apresentar uma CNH falsa. Ele foi encaminhado para o 14⁰ Dip.

“Estamos fiscalizando tanto as condições dos veículos como as condições do condutor, além da segurança viária”, disse o coordenador geral do Neot, Victor Mansur.

O diretor de Operação do IMMU, Stanley Ventilari, comentou a operação realizada na zona leste da cidade. “A gente precisa intensificar a fiscalização na zona leste da cidade, mais ao que diz respeito ao transporte alternativo o conhecido ‘amarelinho’, justamente para que a gente consiga melhorar o trânsito da cidade e garantir a segurança também, que é o nosso principal objetivo”, disse Ventilari.

Publicações relacionadas

Prefeitura apresenta fluxo do Serviço de Diagnóstico de Mama da Prefeitura de Manaus à Fundação Cecon

Redação

Decreto autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de 2020

Redação

Auxiliar do IML é denunciado por suspeita de usar cadáver de mulher como objeto sexual

Redação

Deixe um comentário