Polícial Brasil Destaques

Hackers expõem dados de 4 mil militares do RJ na web

O grupo hacker DigitalSpace divulgou na tarde de hoje (4) dados de 4 mil militares, integrantes da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, incorporados no Rio de Janeiro.

Segundo o grupo, as informações foram obtidas por meio de uma página vulnerável no site da PM carioca. A brecha teria permitido a invasão e a obtenção de informações pessoais, como nome, email, CPF e alguns detalhes parciais sobre os endereços dos militares expostos.

hacker

Grupo publicou informações em site próprio e disponibilizou arquivo para “dump” (Reprodução/DigitalSpace)

O TecMundo vasculhou o arquivo de dump e não encontrou informações que poderiam comprometer gravemente a segurança dessas pessoas individualmente, considerando que boa parte dos dados poderia ser acessada por outros meios.  

O vazamento, entretanto, coloca esses dados de forma organizada na web e, com cruzamento de informações, pode sim comprometer a segurança da corporação carioca e do exército no estado.

Em seu site, o DigitalSpace cita apoio ao movimento BlackLivesMatter, que busca expor a brutalidade das atividades policiais relativas aos cidadãos negros.

“Somos pretos, somos periferia. Digital Space está vazando dados completos de 4 K militares do RJ”, diz um trecho da mensagem.

twiiter

Conta primária do grupo no Twitter foi suspensa minutos depois da publicação do vazamento. (Reprodução/Twitter)

O vazamento foi anunciado originalmente pelo Twitter, mas a conta do grupo foi suspensa pouco tempo depois. A postagem primária trazia mensagem similar a que encontramos no site dos hackers. 

fontes:tecmundo

Publicações relacionadas

Arthur puxa a contagem regressiva e deseja paz, trabalho e segurança para 2020

Redação

Petrobras emite nota anunciando que está deixando o Amazonas

Redação

Governo atende sugestão de Josué e já está abrigando moradores de rua

Redação

Deixe uma resposta