Brasil Famosos

Guta Stresser descobre esclerose múltipla “fiquei sem chão”

Guta Stresser que ganhou fama por viver a personagem Bebel em “A Grande Família”, revelou em recente entrevista como foi descobrir seu diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz tem 49 anos e contou que começou a ter alguns sintomas, como esquecer palavras simples do dia a dia e formigamentos frequentes nas mãos e pés, antes da confirmação dos médicos sobre a doença neurológica.

De acordo com a atriz, os sintomas começaram durante os ensaios da “Dança dos Famosos”, em 2020. “Eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando”, relembrou à revista.

Guta diz então que, após levar um tombo na sala de casa, decidiu procurar ajuda médica e, após uma ressonância, recebeu o diagnóstico: “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”.

E completou: “Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”.

A atriz revelou que, com a ajuda do SUS, tem tomado um remédio muito caro para tratar a doença. Além disso, também mudou alguns hábitos: “Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

Via: PopLine

Publicações relacionadas

Escolas particulares de Manaus retomam aulas presenciais com estudantes sem sapatos, escudo facial e rodízio de alunos

Redação

Youtuber que viajava de motorhome pelo Brasil é encontrada morta

Redação

Mais de 46,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial

Redação

Deixe um comentário