Amazonas Destaques Manaus

Governo Wilson Lima está na UTI e sem respirador mecânico

Sem apoio popular, político, empresarial e do judiciário, o Governo de Wilson Lima está agonizando numa UTI e sem respirador mecânico. Em menos de 48 horas, Wilson Lima teve aprovado o pedido de intervenção federal na saúde na Aleam e um pedido de impeachment protocolado na mesma Assembleia pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Vianna.

✅ Ações no judiciário

Wilson vem perdendo todas as ações no judiciário e agora um comitê Institucional formado por todos os órgãos de controle vai fiscalizar cada ação, cada gasto de seu Governo no combate ao Coronavírus. Wilson Lina está “sagrando“ e sob pressão da sociedade, pode encerrar sua aventura no Governo do maior Estado do País ainda neste ano em meio a maior crise sanitária da história do Amazonas.

✅ Imagens ganham o mundo

O Amazonas vem sendo exposto diariamente na mídia nacional e até internacional com imagens horripilantes da pandemia de coronavírus. São cadáveres ocupando o mesmo espaço de pacientes em tratamento; pacientes morrendo sem atendimento nas unidades de saúde; câmaras frigoríficas nos hospitais para acondicionar corpos de vítimas de Covid-19 e agora enterros coletivos em valas, em trincheiras comuns na idade média e nos campos de guerra. Colapso no sistema de saúde e colado no sistema funerário. Diante de tudo isso, o governador se mostra incapaz de esboçar reação, de enfrentar com uma gestão competente o avanço descontrolado da doença.

✅ Luta para sobreviver

Para tentar sobreviver, Wilson Lima terá que recompor urgentemente sua base na Assembleia e torcer para que o avanço da Covid-19 se dê de forma muito mais lenta, enquanto aumenta o número de leitos com reforço das estruturas do Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Beneficente Portuguesa e coloca todos os leitos do Delphina Aziz em funcionamento. Mas a maior parte da população não ajuda ao não respeitar o isolamento social.

✅ Amazônia pede socorro

O prefeito Arthur Neto, anunciou que vai lançar a campanha “Amazônia pede Socorro”. Ele está escrevendo para o G-7 ( Grupo que reúne as maiores economias mundiais), em busca de ajuda na luta contra o coronavírus. “Estou lutando para Manaus não se transformar em uma Guayaquil,cidade do Equador, onde a Pandemia do Covid-19 está sendo devastadora.

✅ Pazuello no Ministério

Conforme o Portal Único adiantou dias atrás, o Comandante da 12ª Região Militar da Amazônia, general Eduardo Pazuello, foi confirmado como o número 2 do Ministério da Saúde, ocupando a secretaria-executiva. Vai cuidar da parte prática do Ministério, enquanto o ministro Nelson Teich ficará com a área técnica.

✅ Magistrado mantém decisão

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública Cezar Luiz Bandiera indeferiu o pedido de reconsideração da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e manteve integralmente a decisão liminar que sustou o pagamento do aluguel do Hospital Nilton Lins, de R$ 2,6 milhões, por três meses. A decisão foi tomada na terça-feira (21). O Magistrado vê indícios fortes “de graves irregularidades” na relação do Governo com a Nilton Lins.

✅ Davi é contra o impeachment

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante) gravou vídeo alertando que à hora é de união. Conclamou os deputados a não aceitarem o pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima é o vice Carlos Almeida. David chegou ao governo, numa ação parecida, durante a cassação do ex-governador José Melo. O deputado Abdala Fraxe é muito ligado a David.

Publicações relacionadas

Peritos instalam Cabines de Higienização Microbiológicas no Instituto de Criminalística e no IML

Redação

Assembleia Legislativa do Amazonas é a primeira a debater redução do ICMS dos combustíveis

Redação

Paciente com câncer vence batalha contra o novo coronavírus no hospital de campanha

Redação

Deixe uma resposta