Amazonas Destaques Manaus

Governo Wilson Lima está na UTI e sem respirador mecânico

Sem apoio popular, político, empresarial e do judiciário, o Governo de Wilson Lima está agonizando numa UTI e sem respirador mecânico. Em menos de 48 horas, Wilson Lima teve aprovado o pedido de intervenção federal na saúde na Aleam e um pedido de impeachment protocolado na mesma Assembleia pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Vianna.

✅ Ações no judiciário

Wilson vem perdendo todas as ações no judiciário e agora um comitê Institucional formado por todos os órgãos de controle vai fiscalizar cada ação, cada gasto de seu Governo no combate ao Coronavírus. Wilson Lina está “sagrando“ e sob pressão da sociedade, pode encerrar sua aventura no Governo do maior Estado do País ainda neste ano em meio a maior crise sanitária da história do Amazonas.

✅ Imagens ganham o mundo

O Amazonas vem sendo exposto diariamente na mídia nacional e até internacional com imagens horripilantes da pandemia de coronavírus. São cadáveres ocupando o mesmo espaço de pacientes em tratamento; pacientes morrendo sem atendimento nas unidades de saúde; câmaras frigoríficas nos hospitais para acondicionar corpos de vítimas de Covid-19 e agora enterros coletivos em valas, em trincheiras comuns na idade média e nos campos de guerra. Colapso no sistema de saúde e colado no sistema funerário. Diante de tudo isso, o governador se mostra incapaz de esboçar reação, de enfrentar com uma gestão competente o avanço descontrolado da doença.

✅ Luta para sobreviver

Para tentar sobreviver, Wilson Lima terá que recompor urgentemente sua base na Assembleia e torcer para que o avanço da Covid-19 se dê de forma muito mais lenta, enquanto aumenta o número de leitos com reforço das estruturas do Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Beneficente Portuguesa e coloca todos os leitos do Delphina Aziz em funcionamento. Mas a maior parte da população não ajuda ao não respeitar o isolamento social.

✅ Amazônia pede socorro

O prefeito Arthur Neto, anunciou que vai lançar a campanha “Amazônia pede Socorro”. Ele está escrevendo para o G-7 ( Grupo que reúne as maiores economias mundiais), em busca de ajuda na luta contra o coronavírus. “Estou lutando para Manaus não se transformar em uma Guayaquil,cidade do Equador, onde a Pandemia do Covid-19 está sendo devastadora.

✅ Pazuello no Ministério

Conforme o Portal Único adiantou dias atrás, o Comandante da 12ª Região Militar da Amazônia, general Eduardo Pazuello, foi confirmado como o número 2 do Ministério da Saúde, ocupando a secretaria-executiva. Vai cuidar da parte prática do Ministério, enquanto o ministro Nelson Teich ficará com a área técnica.

✅ Magistrado mantém decisão

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública Cezar Luiz Bandiera indeferiu o pedido de reconsideração da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e manteve integralmente a decisão liminar que sustou o pagamento do aluguel do Hospital Nilton Lins, de R$ 2,6 milhões, por três meses. A decisão foi tomada na terça-feira (21). O Magistrado vê indícios fortes “de graves irregularidades” na relação do Governo com a Nilton Lins.

✅ Davi é contra o impeachment

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante) gravou vídeo alertando que à hora é de união. Conclamou os deputados a não aceitarem o pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima é o vice Carlos Almeida. David chegou ao governo, numa ação parecida, durante a cassação do ex-governador José Melo. O deputado Abdala Fraxe é muito ligado a David.

Publicações relacionadas

Secretarias de Educação suspendem matrículas do ano letivo 2021 no Amazonas

Redação

Polícia Militar, por meio da 24ª Cicom, detém suspeitos de roubo no Centro da cidade

Redação

Prefeitura e UEA assinam acordo de cooperação técnica para especialização em saúde pública

Redação

Deixe uma resposta