Amazonas Destaques Manaus

Governo vai recuperar mais dois ramais no Careiro

Na manhã dessa segunda-feira (04), foi assinado o contrato para o início das obras de recuperação e pavimentação de mais dois ramais rodoviários no município do Careiro Castanho: o Ramal do 11, no quilômetro 11 da rodovia AM-254, com 9,46 quilômetros de extensão; e o Ramal da Cabeceira do Purupuru, situado no quilômetro 22 da BR-319, com 8,71 quilômetros.

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). A construção e recuperação de ramais no interior é visto pelo Governo do Amazonas como elemento indutor do desenvolvimento econômico e social das comunidades existentes ao longo deles, por melhorar a comunicação e a mobilidade entre estas comunidades e as sedes dos municípios, e por facilitar o escoamento da produção local até os centros consumidores.

Distante 88 quilômetros de Manaus, o Careiro tem uma população estimada de 38.348 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Publicações relacionadas

Vacinação contra Covid-19 no Amazonas deve começar na terça-feira, diz governo

Redação

Governo libera R$ 16 bilhões para Estados e municípios e R$ 9,4 bi para a Saúde #ChoraDória

Redação

Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia

Redação

Deixe uma resposta