Amazonas Destaques Manaus

Governo precisa adiar concurso da PM diante do crescente contágio por Covid em Manaus

O aumento do número de casos de Covid em Manaus deve impactar na realização de concurso da Polícia Militar do Amazonas, marcado para fevereiro, considerando que o número de inscritos passa de 100 mil.

Cerca de 30% dos candidatos que formalizaram inscrições são de outros estados, o que agrava mais o problema – de acomodação, de controle da epidemia e da manutenção das normas, como o distanciamento social.

O governo do Amazonas, que já anunciou o adiamento de eventos importantes, como o carnaval, ainda não se manifestou sobre a mudança de data do concurso e espera-se que o faça para evitar que os candidatos invistam em passagens áreas e reservas de hotéis. Mais que isso: cabe ao governo preservar a saúde pública e conter o contágio que está numa fase crescente, especialmente em Manaus.

O tempo é de vigília e de aprendizado com passado recente, em que Manaus foi tomada pelo caos, com a rede hospitalar em colapso e muitas mortes.

Certamente que o governo, que tem anunciada medidas importantes para conter a pandemia, agirá da forma que se espera, adiando a data do concurso, como o fez em referência a outros eventos que envolveriam a participação de um grande público.

Publicações relacionadas

MP-AM vai apurar denúncias no HPS 28 de Agosto

Redação

‘Vim aqui pedir a parceria dos vereadores’, diz David em visita à CMM

Redação

Após ação do MP-AM, Estado fará concurso com 2,5 mil vagas para Forças de Segurança

Redação

Deixe um comentário