Sem categoria

Governo e prefeitura anunciam vacinação em massa em Manaus neste final de semana

“Viradão” da vacinação vai ter três pontos funcionando por 32 horas seguidas

A imunização é válida para todas as pessoas acima de de 40 anos

A meta é vacinar mais de 200 mil pessoas no sábado e domingo

As equipes técnicas da área da Saúde do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus definiram em reunião nesta quinta-feira (10) a realização de vacinação em massa para todas as pessoas acima de 40 anos, a partir das 9h do sábado (12) e domingo (13). A estimativa é que sejam vacinadas pelo menos 214 mil pessoas em Manaus, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus).
A grande mobilização de vacinação terá 64 locais de atendimento distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização nas UBSs, com funcionamento das 9h às 17h. Entre esses locais, três funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo, que são o Sambódromo, a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques.
Conforme o planejamento do Estado e da Prefeitura, no sábado será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo a faixa etária de 40 a 44 anos. Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.
A Semsa e a FVS orientam a população a fazer o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.
Na reunião, o secretário de Estado de Saúde (SES-AM), em exercício, Silvio Romano, enfatizou a mobilização voluntária de profissionais da rede estadual de saúde para auxiliar na imunização e no registro da população vacinada. “Estamos colocando à disposição para a ação espaços, recursos humanos e materiais, para que a vacinação possa acontecer de forma bastante organizada e com toda a segurança sanitária, exigida neste momento de pandemia. É importante que somente a população com faixa etária a partir de 40 anos, público que será atingido neste final de semana, procure os locais de vacinação e evite se aglomerar”, declarou.
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destacou que serão disponibilizadas 56 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e cinco pontos estratégicos, montados pela Semsa Manaus para atender a população a ser vacinada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a Polícia Militar estará com efetivo e viaturas para garantir a segurança nos locais de vacinação.

Publicações relacionadas

Bolsonaro deverá apoiar EUA contra o Irã

Redação

Decisão judicial reforça necessidade de medidas para que terceirizados da saúde recebam salários, afirma Wilson Lima

Redação

Juíza Fraxe autoriza vacinação de idosos em Manaus

Redação

Deixe uma resposta